
O atacante do Grêmio Atlético Sampaio (GAS), Raylson Miranda, de 24 anos, natural da vila Terra Preta, localizada na região do Baixo Rio Branco, extremo sul de Roraima, encarou diversos desafios até realizar o seu sonho de jogar futebol profissionalmente. Mesmo sem apoio na infância e vindo de uma região de difícil acesso, ele se tornou um dos destaques no Campeonato Roraimense.
Em entrevista à FolhaBV, o atleta contou que desde a infância tinha o sonho de ser jogador, mas que sua família não tinha recursos para investir na sua carreira. Mesmo diante das dificuldades, sempre manteve viva a paixão pelo esporte. Sem o material esportivo adequado, ele improvisava bolas com sacos plásticos amarrados e jogava sozinho. No entanto, nunca teve apoio para desenvolver suas habilidades, o que resultou em algumas dificuldades técnicas. Apesar disso, dentro do Atlético Sampaio, recebe apoio dos companheiros, que entendem sua trajetória e auxiliam no seu crescimento como atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A descoberta de Raylson
Raylson contou que em 2022, precisou ir até a cidade de Caracaraí para resolver alguns assuntos pessoais e coincidiu com o mesmo período em que estava ocorrendo um torneio amador na antiga sede do Leão, em Caracaraí, organizado pelo diretor Borges Neto, só que ele não sabia que esse jogo poderia realizar o seu sonho de infância que parecia distante.
Enquanto o atleta jogava, deixou Borges impressionado que o convidou para jogar no Grêmio Atlético Sampaio (GAS) na temporada do Campeonato Roraimense de 2023. Durante essa temporada o atleta mostrou todo o “gás” em sua estreia no Campeonato Roraimense, marcando 3 gols na temporada garantindo a sua permanência no clube. Em 2024, continuou brilhando com a camisa do Leão Dourado chegando a balançar as redes por oito vezes, ajudando o seu time a alcançar o título de campeão.
Trajeto até Boa Vista
O jogador relatou que o único acesso à sua comunidade é através de barco, em uma viagem de três dias.
“São três dias de viagens. É cansativo, não é para todo mundo não”, disse Raylson.
Para poder disputar o campeonato, o Grêmio Atlético Sampaio tem oferecido suporte ao meia Raylson, custeando seus gastos. Com esse apoio, o clube proporciona a estrutura necessária para que o jogador se concentre totalmente no seu desempenho.