A massa alvirrubra festejou exibição triunfal. O Náutico somou seus três primeiros pontos no Campeonato Roraimense, após vencer o Atlético Roraima por 3 a 1, na noite de sábado (12), no estádio Canarinho. O duelo foi válido pela segunda rodada do primeiro turno.
Vinni, Victor e Willian marcaram os gols nauticanos. Diego marcou o gol de honra do Tricolor da Mecejana. Com o resultado, o Náutico ultrapassou o rival e subiu da quinta para a quarta colocação. Com um ponto, o Atlético Roraima caiu do terceiro para o quinto lugar.
Os dois times apresentaram propostas ofensivas e com linha de três no ataque, com constância. O Náutico foi mais eficaz nas finalizações. O Roraima não esperou pelo adversário, pecou nas conclusões, gastou o fôlego e não suportou o entrosamento do rival.
Por talento individual, o Timbú abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Vinni acertou um chute de fora da área e marcou um golaço: 1 a 0.
Aos 19, o Roraima teve Nilton expulso. E aos 25, Willian ampliou para 2 a 0.
O Atlético Roraima tentou golpear e levou contra-ataque mortal: Willian invadiu a área pela direita, deu o tapa para Victor, que chegou livre e chutou forte no ângulo: 3 a 0.
Aos 34, Damasceno entrou no segundo tempo e foi derrubado na área, por Alan Caruaru. Diego assumiu a responsabilidade e cobrou no canto, gol de honra: 3 a 1.
O Náutico volta a campo às 19h15 dessa terça-feira (15), contra o Real, no Canarinho. O jogo será válido pela terceira rodada. O time de São Luiz do Anauá, na vice-liderança, irá encarar o Timbú, que está em quarto.
Pela mesma rodada, o Atlético Roraima tem pela frente o lanterna Baré, às 20h45 dessa terça-feira (15), no mesmo local.
FICHA TÉCNICA
Atlético Roraima 1 x 3 Náutico
Atlético Roraima: Evandrizio; Victor, Pedro, Jadiel (Josias) e Alemão; Beto (Jaison), Rodrigo, Thomas (Damasceno) e Nilton; Patrick e Diego (Mateus) Técnico: Fabinho Pedalada.
Náutico: Douglas; Maycon Paulista (Dedê), Alan Caruaru, Hukerlysson e Arthur Portella; Tonhão (Borghetti), Carlos, Wesley (Vicor) e Vinni; Davidson (Marquinhos) e Alex Goes (Willian). Técnico: Marinho.
Gols: Vinni, aos 9, Willian, aos 25, Victor, aos 30, e Diego (pênalti), aos 38 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hukerlysson, Nilton e Tonhão.
Cartão vermelho: Nilton
Árbitro: Roberval Pereira.
Assistentes: Alex Sandro Thomé (1) e Carlos Pereira (2).
Quarto árbitro: Gean Carlos Menezes.
Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista.
*João Paulo Oliveira, especial para a FolhaBV