Depois de realizar pré-temporada em Betim (MG), pois não tem campo para treinar, parte da delegação do Náutico chega à capital roraimense nesta terça-feira à noite. Na passagem por Minas Gerais, o time alvirrubro, comandado pelo técnico Antonino Moreira, participou de três amistosos, um deles contra o Cruzeiro, para o qual perdeu por 3 a 0.
Outra parte dos jogadores que permaneceram em Boa Vista por motivos de trabalho ou estudo, irão integrar o Náutico. Além deles, o meia-atacante Fabinho F7, apalavrado com o clube, chega ao Estado nesta quarta ou quinta-feira, para assinar contrato.
Nesta quarta-feira, o Náutico deve se reunir para o último treino antes de estrear na Copa Verde contra o Remo (PA). O jogo está marcado para às 20h30, no estádio Ribeirão, que estará com portões fechados por conta da falta de laudos técnicos que garantem segurança e higiene dos torcedores.
NÁUTICO IRREGULAR – Até esta segunda-feira, nenhum dos jogadores do Náutico estava regularizado para a partida, ou seja, não tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O presidente do Náutico, Adroir Bassorici, disse que a documentação de parte dos jogadores foi entregue na última sexta-feira, e outra parte nesta segunda-feira. “Os contratos estão chegando agora, assinados pelos jogadores”, explicou. “Amanhã, (os nomes dos atletas) já começam a cair (no BID), e quarta-feira estará todo mundo (regularizado)”, declarou.