O Timbú tem sua despedida da Série D do Campeonato Brasileiro diante do eliminado Porto Velho. O duelo ocorre, às 18h (Brasília), deste sábado (16), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO). O confronto será válido pela décima quarta e última rodada do grupo A da primeira fase.
O Alvirrubro macuxi viveu uma das piores temporadas de sua história, em 2022. Um ano a ser esquecido, foram apenas cinco pontos somados em 13 partidas disputadas. O time ocupa a oitava colocação do grupo. A ordem de cima é fechar com dignidade a competição.
O Porto Velho somou 18 pontos e ocupa a sexta colocação do grupo. Os rondonienses vêm de vitória sobre o Humaitá por 4 a 2 e buscam despedida honrosa no certame.
Timbú
O time do técnico Roberto Tim não conta com goleiro Katê e Jean, afastados para resolverem problemas pessoais. O zagueiro Sávio machucado e o atacante Ítalo lesionados também não viajaram.
O Timbú vai à campo com Mateus; Marcos, Brandão, Nicolas e Gonçalves; Adones, Tomohiko e Flávio Caça-Rato, Maycon Paulista; Gustavinho, Igor Piauí e Klebinho.
Locomotiva
A Locomotiva não tem desfalques para a última partida no certame nacional. O time de Rondônia estreou na Série D e busca fechar na quinta colocação.
O técnico Tiago Batizoco reuniu o elenco para o último treino de 2022. O esquema tático foi desenhado com: Rodrigo; Andreo, Mendonça, Juninho e Pablo; Rosivan, Lagoa, Edson e Juninho; Emerson Bacas e Juan.
Arbitragem
Árbitro – Andrey da Silva e Silva (PA); Assistente 1 – Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO); Assistente 2 – Joverton Wesley de Souza Lima (RO); Quarto Árbitro – Maicon Pessoa de Souza (RO) e Analista de Campo – Jurandir Lico de Camargo (RO).
Por João Paulo Oliveira