Em partida realizada na tarde deste domingo no estádio Ribeirão, o Náutico venceu o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) pelo placar de 2 x 0. O jogo foi válido pelo 1º Turno do Campeonato Roraimense Sub-17.
Devido as fortes chuvas o gramado do Ribeirão estava com muita água, o que de sobremaneira dificultou o rendimento das equipes durante a partida, tendo em vista que um atleta chutava a bola mais a redonda terminava parando numa poça de água.
O primeiro lance de perigo foi do GAS. O atacante Thiago b ateu do meio de campo e o goleiro do Náutico Vavá mandou a bola pela lateral. O Timbu deu o troco em seguida com o ponta Stanley desceu pela esquerda e tentou o gol, mais a bola explodiu na trave.
Numa boa jogada Paulo, do Leão Dourado deu um passe pra Thiago que se livrou de um adversário e chutou, obrigando o arqueiro Vavá defender.
E o Timbu abriu o placar aos 28 minutos. O lateral direito Werick cobrou falta na intermediária e o atacante Stanley de costas, deu uma cabeçada e a bola foi morrer no fundo das redes do goleiro Janderson.
Apesar do gol o GAS partiu pra cima do Náutico. O meia Lacerda bateu forte e o goleiro Vavá defendeu parcialmente, no rebote a bola sobrou para o ponta Adrison que chutou, mais a bola se perdeu pela linha de fundo.
Na segunda etapa o GAS bem que tentou empatar o jogo mais seus atacantes pecavam muito nas finalizações. Por sua vez o Náutico sempre chegava com perigo a área do Leão Dourado.
E aos 09 minutos, o Timbu ampliou. O ponta João desceu rapidamente pela direita e mandou uma bomba sem chance de defesa para o arqueiro Jarderson, que se esticou todo mais a bola foi parar nos fundos das redes. Após o segundo tento o elenco do Náutico tratou de se defender e garantiu a primeira vitória no Campeonato Roraimense Sub-17.
Na 2ª rodada da competição nesta terça jogam as 14h30 São Raimundo x GAS e as 16h40 o Atlético Roraima pega o Náutico. O Mundão foi goleado por 3 x 1 neste domingo pelo Tricolor da Mecejana.
FICHA TÉCNICA
Náutico 2 x 0 GAS
Local: estádio Ribeirão
Data: 30 de junho de 2019
Náutico: Vavá, Werick, Kayky, Ramos, Douglas, Guilherme, Leonardo (Gerrison). Matheus (Igor), Diogo (Darlyson), Stanley (Isnael) e Jordão. Técnico: Ronaldy Douglas
GAS: Janderson, David, Maia, Kava, Vulgo, Keven, Adrison (Biel). Lacerda (Jardeson), Thiago (Jeremias), Sandrinho, Paulo e Lucas. Técnico: Messias Freitas
Trio de arbitragem: juiz Daniel Hidalgo. Assistentes: Marcio Duarte e Carlos Pereira. Árbitro reserva: Rafael Carvalho. Cartões amarelos: Jordão (Náutico) e David, Vulgo e Sandrinho pelo GAS.