Esporte

Náutico dispensa goleiro Stanley

Presidente do clube alegou que jogador não treinou com o grupo. Meia-atacante Fabinho F7 e atacante Alex também podem deixar o clube

O Náutico anunciou, nesta segunda-feira, a dispensa do goleiro Stanley Reis. O presidente do clube, Adroir Bassorici, alegou que o jogador de 30 anos “não treinou em nenhum momento” durante a preparação do time para a temporada deste ano. Além dele, o meia-atacante Fabinho F7 e o atacante Alex Goes também podem deixar o time.

No caso de F7, Bassorici alegou que, no jogo de volta da primeira fase da Copa Verde contra o Remo, em Belém, o jogador de 30 anos “não se juntou ao grupo”. Fabinho, que se destacou no fim da campanha do Náutico na Série D do Brasileirão de 2015, não entrou em campo pelo time alvirrubro nesta temporada.

Alex, que é irmão do atacante Robemar, já está afastado do grupo por “indisciplina”, e o presidente do clube cogita afastá-lo nesta semana. O jogador de 33 anos se destacou no último Campeonato Roraimense, onde foi vice-artilheiro, com sete gols.

Adroir Bassorici disse que ainda pretende dispensar outros dois jogadores, cujos nomes não revelou. “Precisamos conversar com outros dois jogadores para a gente tomar as decisões necessárias. Num primeiro momento, não vamos substituí-los”, declarou.

BRUNO HENRIQUE RENOVA – O Náutico renovou o contrato do meia-atacante Bruno Henrique, o Bruninho, por mais seis meses. O vínculo passado do jogador de 19 anos teve fim no último dia 19.

Depois do jogo de ida da primeira fase da Copa Verde contra o Remo, em Boa Vista, Bruninho foi pivô de uma polêmica. O clube roraimense foi acusado pelo time paraense de, supostamente, escalar o jogador de forma irregular. Mas o atleta ainda tinha seu contrato em vigor.