Esporte

Náutico e Baré disputam o título do 1º turno

Equipes já estão classificadas para a Série D deste ano, mas também querem ir à final do Estadual e encaminhar a vaga nas Copas Verde e do Brasil de 2017

Será com a mesma escalação da última vez que se encontraram que Náutico e Baré se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Vila Olímpica, pelo título do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol. As equipes já estão classificadas para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, mas ainda querem vencer para ir à final do Estadual e encaminhar a vaga nas Copas Verde e do Brasil de 2017.

No Náutico, o técnico Antonino Moreira disse que vai manter a formação 4-3-3, bem como oestilo de jogo da última partida, priorizando a pressão e as jogadas de bola parada. Neste quesito, a referência é o meia Eduardo Magrão, que já marcou dois gols, sendo um de falta e outro de pênalti.

No Baré, a ordem do técnico Fabio Luiz também é manter sua formação característica (4-4-2) e a forma de jogar dos últimos duelos, dominando a posse de bola e analisando o momento certo de finalizar. Nesta semana, o treinador buscou corrigir os erros coletivos que o time cometeu contra o Náutico, na rodada final da primeira fase.

Para a partida deste sábado, o técnico terá duas novas opções para colocar em campo: o volante Marcelo Conceição e o atacante Keven Smith, que já estão regularizados, ao terem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

INVENCIBILIDADE E TABU – O Náutico chega à final com uma invencibilidade de sete jogos no Estadual, com cinco vitórias e dois empates. A última derrota do time alvirrubro foi em 10 de abril de 2015, quando perdeu para o Rio Negro, por 2 a 1.

O retrospecto do Náutico é desfavorável ao Baré, se for levar em conta o tabu de seis anos que o time barelista está sem vencer os alvirrubros no Estadual. A última vitória do Baré sobre o Náutico foi no dia 17 de abril de 2010, quando a equipe goleou por 6 a 2. Desde lá, os times jogaram seis vezes: são quatro vitórias alvirrubras e dois empates.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO x BARÉ

NÁUTICO – Leandro; Anderson Teixeira, Alan, Fabio Costa e Wagner; Eduardo Magrão, Athos e Dudé; Paulinho Macapá, Heitor e Bruno Henrique. Técnico: Antonino Moreira.

BARÉ – Jairon; Celsinho, Sapulha, Thiago Brandão e Tubarão; Juninho, Neto, Nilsão e Cacau; Thiago Paraná e Washington. Técnico: Fabio Luiz.

ÁRBITRO – Zacarias Santiago.

HORÁRIO – 18h30.

LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.