O Náutico (RR) enfrenta o Vitória (BA) nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, visando uma dificílima vitória mínima de dois gols de diferença para tentar uma histórica classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Ao time baiano, só resta um empate para avançar. O vencedor enfrentará a Portuguesa (SP) ou o Parnahyba (PI) na fase seguinte.
A derrota para o Baré, por 1 a 0, na final do primeiro turno do Campeonato Roraimense, interrompeu o embalo de duas vitórias que o Náutico mantinha até então. Mas agora, com foco na Copa do Brasil, a equipe de Antonino Moreira espera mais uma vez fazer história. Nesta quarta-feira, o técnico deve repetir a mesma escalação que iniciou a final no Estadual.
No jogo de ida da Copa do Brasil, em Boa Vista, o time alvirrubro perdeu por 3 a 2, e levou a decisão da vaga para o segundo confronto, em Salvador, quebrando um tabu de quatro anos sem uma equipe de Roraima na partida de volta da primeira fase.
Há 13 anos, um time roraimense não se classifica para a segunda fase. Em 2003, o Atlético Roraima avançou ao bater o Nacional na primeira fase. Na etapa seguinte, perdeu para o mesmo Vitória no jogo de ida, por 2 a 1, em casa. No de volta, em Salvador, foi goleado por 5 a 1.
O jogo desta quarta-feira, antes marcado para as 19h30 (de Brasília), teve o horário alterado para se ajustar à grade de programação do canal fechado SporTV, que transmitirá a partida ao vivo.
VITÓRIA – Possivelmente, o Vitória deve ter duas mudanças em relação ao time que venceu a Juazeirense e que decretou a classificação rubro-negra para a final do Campeonato Baiano, contra o Bahia.
Na semana passada, o técnico Vagner Mancini chegou a dizer que poderia promover Norberto na lateral-direita, podendo ocupar o lugar de José Welison. Em setembro de 2015, logo em sua estreia pelo Vitória, o jogador sofreu uma lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior). Sete meses depois, o atleta está à disposição.
No ataque, Kieza não poderá jogar. O atleta cumprirá seu segundo e último jogo de suspensão – foi suspenso por quatro jogos em competições nacionais, mas o Vitória conseguiu converter dois deles em multa pecuniária. A posição deve ser assumida por Dagoberto, que estreará como titular da equipe.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA x NÁUTICO-RR
VITÓRIA-BA – Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Arthur Maia, Willlian Farias e Leandro Domingues; Marinho, Dagoberto e Vander. Técnico: Vagner Mancini.
NÁUTICO-RR – Leandro; Djair, Alan, Fabio Costa e Wagner; Eduardo Magrão, Heitor e Dudé; Robemar, Paulinho Macapá e Bruno Henrique. Técnico: Antonino Moreira.
HORÁRIO – 21h45 (de Brasília).
ÁRBITRO – Eduardo de Santana Nunes (SE).
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).