Esporte

Náutico estreia contra o Vitória nesta quarta

Equipe roraimense estreia em sua terceira competição nacional contra a equipe de Vagner Mancini, que disputará a Série A deste ano

Contra o Vitória (BA), o Náutico estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho. É a terceira competição da equipe roraimense na temporada de 2016.

O Náutico chega à competição com uma campanha mediana. Em seus quatro jogos no ano, perdeu dois para o Remo na Copa Verde, e venceu o São Raimundo e empatou com o Atlético Roraima no Campeonato Roraimense.

A equipe de Antonino Moreira enfrentará o Vitória com o mesmo esquema 4-3-3 que vem utilizando nas últimas partidas. Até a última segunda-feira, a dúvida do treinador era na lateral-direita, onde Djair, que se lesionou antes mesmo do jogo contra o Roraima no domingo passado, poderia atuar. Mas, nesta terça, Moreira confirmou o jogador.

VITÓRIA – Depois de oito horas de viagem, o Vitória chegou a Boa Vista na madrugada desta terça-feira. À tarde, a equipe do técnico Vagner Mancini fez o reconhecimento do local da partida. Na oportunidade, o elenco participou de uma atividade de dois toques, que durou 2h30min.

O gramado foi bastante criticado pelo atacante Marinho. O jogador, que pertence ao Cruzeiro e está no clube baiano por empréstimo, ganhou fama nacional em 2015 depois de responder “que m…” a um repórter que lhe avisou da suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

“O campo é horrível, não tem condição e estrutura nenhuma de receber jogo. Mas a gente tem que passar por cima de tudo isso. A gente não conhece o Náutico, mas a gente tem que fazer o que a gente vem fazendo, que é jogar independente do adversário. Viemos aqui dar o nosso melhor para sairmos vitoriosos”, declarou Marinho, que curiosamente, já jogou pelo Náutico de Pernambuco.

Vagner Mancini, por sua vez, negou-se a avaliar o campo. Disse que espera “um bom jogo”, pregou respeito ao Náutico e negou revelar a escalação. Entretanto, afirmou que iria colocar em campo “aqueles que tiverem totais condições de jogar”.

Esta será a segunda vez que o Vitória jogará em Boa Vista. Em 2003, pela Copa do Brasil, venceu o Atlético Roraima, por 2 a 1. Ao duelo desta quarta, o time chega com um tabu de oito anos sem eliminar o confronto de volta da primeira fase da competição nacional. “O Vitória veio aqui para fazer um bom jogo. Dependendo do que for o jogo, será ótimo se pudermos levar uma vitória”, disse Mancini, responsável por levar a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

INGRESSOS E SEGURANÇA – 1.500 entradas para o jogo estarão à venda a partir das 13 horas desta quarta-feira, na Vila Olímpica. A inteira custa R$ 40,00, e a meia, R$ 20,00. Outras informações pelo número (95) 98113-0889.

Por questões de segurança, a torcida entrará pelo portão principal da Vila, enquanto jogadores, a organização da partida e a imprensa credenciada deve entrar pelo portão 2 do local.

NÁUTICO-RR X VITÓRIA-BA

NÁUTICO-RR – Paulo Henrique; Djair, Alan, Fabio Costa e Wagner; Anderson Teixeira, Eduardo Magrão e João Paulo; Paulinho Macapá, Robemar e Heitor. Técnico: Antonino Moreira.

VITÓRIA-BA – Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Arthur Maia; Marinho, Vander e Robert. Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO – João Batista Cunha de Brito (AM).

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR).