Em sétimo no grupo A da Série D, com apenas dois pontos em cinco jogos disputados, o sinal de alerta foi ligado no Náutico. O departamento de futebol sob gestão de Marcelo Pereira dispensou sete jogadores, na tarde desta quinta-feira (19), após reunião na sede do clube: volante Borghetti, atacante Davidson, meias Renan e Cristian, atacante Dede, centroavante Diego Carioca e meia-atacante Carlos.
“Estamos em reformulação, tudo depende de resultado”, disse o gestor de futebol Marcelo Pereira.
Sem vencer na Série D, a diretoria também trouxe o técnico recém-chegado Fernando Narigudo, que tem bagagem de campeão paulista de 1978, como jogador do Santos. Ele assumiu o Náutico em crise por resultados.
Também chegaram peças para suprir o treinador alvirrubro: volante Jean (ex-Baré), que vai para sua terceira Série D, zagueiro Negueba (ex-Baré), lateral-direito Fabrício (ex-Porto-SC), meia-atacante Klebinho (ex-Luziânia) e atacante conhecido do futebol macuxi – Heitor (ex-Baré, Rio Negro-RR, Manaus e Sampaio-RR).
Pela sexta rodada da Série D, o Náutico mede forças contra o São Raimundo-AM, que ocupa quarta colocação, às 15h de sábado (21), no estádio da Colina, em Manaus.
Por João Paulo Oliveira