Esporte

Náutico perde para o Remo na estreia

Equipe alvirrubra perdeu por 3 a 1 e a classificação para a próxima fase fica bem difícil, já que o jogo de volta será em Belém

O Náutico (RR) perdeu para o Remo (PA), por 3 a 1, na estreia da Copa Verde de 2016, pelo jogo de ida, realizado nesta quinta-feira, no estádio Ribeirão, que esteve de portões fechados para a torcida, que acompanhou a partida por cima dos muros e pelas brechas do local.

O resultado torna difícil a classificação do time alvirrubro, que volta a enfrentar os paraenses na próxima quarta-feira, 16, às 20 horas (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de volta, que terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

O Náutico ficou com um jogador a menos a partir dos 44 minutos do primeiro tempo. A equipe bem que tentou avançar ao ataque, porém, otempo foi totalmente dominado pelo Remo, que abriu 3 a 0 de vantagem. Logo aos quatro minutos, Yuri cruzou na área e Marco Goiano abriu o placar, de cabeça.

A primeira reação alvirrubra só veio aos 16 minutos depois, porém, o atacante Alex se encontrou em posição de impedimento, ao receber lançamento de seu irmão, Robemar, na cara do gol. A equipe foi perdendo ritmo, e o técnico Antonino Moreira realizou duas alterações: substituiu o machucado Alex por Romário, e Dudé por Samuel.

Mas nada impediu o avanço do Remo, que ampliou a vantagem. Aos 29, Marco Goiano cruzou na área, a bola sobrou para Yuri. O meia fuzilou e a bola desviou e enganou o goleiro Leandro. Aos 35, o Náutico mandara o maior susto da etapa inicial: Romário tocou para Robemar, que bateu por cima do gol.

Aos 40, o Remo fez o terceiro gol. Ciro arrancou contra-ataque rápido pela esquerda e mandou a bola na rede. A situação do Náutico se complicou ainda mais com a expulsão de Alan. O zagueiro, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após dar forte entrada num jogador adversário.

O segundo tempo não teve grandes emoções como no primeiro. O Remo preferiu segurar o ritmo. O Náutico, por sua vez, correu atrás do prejuízo, e fez pelo menos o gol de honra aos 43 minutos. Romário cruzou da esquerda na área, a bola sobrou para Bruno Henrique, que mandou para a rede.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1×3 REMO

NÁUTICO – Leandro; Djair, Alan, Elton, Wagner; Dudé (Samuel), Anderson, Heitor, Bruno Henrique; Alex (Romário) e Robemar. Técnico: Antonino Moreira.

REMO – Fernando Henrique; Levy, Italo, Henrique, João Victor; Michel, Alisson, Yuri (Chicão), Marco Goiano (Léo Paraíba); Potita e Ciro (Silvio). Técnico: Leston Junior.

GOLS – Marco Goiano, aos 4, Yuri, aos 29, e Ciro, aos 40 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alan (Náutico); Potita, Alisson (Remo).

CARTÕES VERMELHOS – Alan.

ÁRBITRO – Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM).

LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista.