O Timbú não tem mais chances matemáticas de passar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. O Náutico sofreu goleada por 5 a 0 do Rio Branco, na noite deste domingo (19), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O jogo foi válido pela décima rodada do grupo A da primeira fase.
Com o triunfo, o Rio Branco (AC) somou 20 pontos em 10 jogos disputados e ocupa a vice-liderança da chave. Foram seis triunfos, duas derrotas e dois empates.
O Náutico permanece na lanterna do grupo, com apenas dois pontos somados, por dois empates. Foram oito derrotas em 10 partidas. A equipe roraimense tem apenas 12 pontos para somar e não consegue ultrapassar o quarto colocado da tabela, que possui 15 pontos, o Trem-AP.
O jogo
Negueba abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Matheus Nego ampliou para 2 a 0 aos 30. Sem controle tático e preso no campo de defesa, o Rio Branco conhecedor do terreno da Arena da Floresta “deitou” em campo. O time de Bruno Monteiro engoliu o time de Fernando Narigudo.
No retorno dos vestiários mais gols. Aos 40 minutos do segundo tempo, Luan marcou o terceiro e deu início na goleada: 3 a 0. Roderick ampliou para 4 a 0 aos 43 minutos do segundo tempo. E aos 46, Ramon Santos deu números finais ao jogo.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela décima primeira rodada da Série D. O Náutico recebe o Humaitá-AC, no sábado (25), às 17h, no estádio Canarinho. O Rio Branco recebe o São Raimundo-RR, no domingo (26), às 17, na Arena da Floresta.
Por João Paulo Oliveira