Esporte

Náutico sofre goleada por 8 a 0 para o Porto Velho e se despede da Série D

Timbú a Locomotiva apenas cumpre tabela em Rondônia

Terminou a Série D do Campeonato Brasileiro para o Náutico-RR. O time roraimense sofreu goleada por 8 a 0 para o Porto Velho (RO), na noite deste sábado (16), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A partida foi válida pela décima quarta e última rodada do grupo A da primeira fase.

O Alvirrubro deu adeus ao certame nacional e disputou sua última partida na temporadas. Chegou a hora da diretoria remanejar um ano menos desastroso. O Timbú somou cinco pontos, conquistou uma vitória e dois empates. 

Com o resultado, o time rondoniense fechou na quinta colocação do grupo A, com 21 pontos. A Locomotiva participou de sua segunda edição de Série D, em seus quatro anos de fundação.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Yan mandou a bola de cabeca, para o fundo da rede, após o cruzamento de Juninho Contin: 1 a 0. Aos 22, Contin mandou chute forte e a bola explodiu na trave; Juninho Rosa aproveitou o rebote e chutou de chapa e ampliou o placar: 2 a 0.

No retorno do vestiário, o time de Rondônia deu sequência na goleada. Aos oito minutos do segundo tempo Rosivan passou pela defesa alvirrubra e mandou chute certeiro: 3 a 0. Aos 18, Johnnatan anotou na rebatida de Matheus: 4 a 0.

Aí veio a dobradinha de Ramon Tanque, que cobrou pênalti e ampliou aos 23: 5 a 0. E aos 26, Ramon Tanque deixou a defesa para trás e deu passe para Emerson Bacas, que ampliou para 6 a 0. Aos 39, Ramon Tanque anotou 7 a 0, em jogada de velocidade. Rosivan fechou o placar aos 41: 8 a 0.

Por João Paulo Oliveira