Esporte

Náutico tenta difícil classificação em Belém

No jogo de ida, em Boa Vista, o time roraimense perdeu para o Remo, por 3 a 1. Nesta quarta, precisa vencê-lo por três ou mais gols de diferença

O Náutico (RR) enfrenta o Remo (PA), nesta quarta-feira, 16, às 19 horas (de Boa Vista), no estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde. A partida terá transmissão do canal Esporte Interativo.

Para se classificar, a equipe roraimense, que perdeu o jogo de ida em Boa Vista por 3 a 1, precisa vencer por três ou mais gols de diferença, para ultrapassar o número de gols sofridos dentro de casa. Caso o Náutico vença também por 3 a 1, leva a decisão para os pênaltis. O classificado do duelo encara ou Nacional (AM) ou o Santos (AP), na próxima fase.

Na partida desta quarta-feira, o Náutico deve ter pelo menos quatro mudanças em relação ao time que iniciou o duelo de ida. Entre elas, a escalação do zagueiro Fabio Costa, em substituição a Alan, expulso no fim do primeiro tempo da partida anterior.

O técnico Antonino Moreira espera ainda contar com o atacante Alex, que se recupera de lesão na virilha sofrida no jogo de ida. Desta forma, o provável Náutico no duelo desta quarta-feira deve ter: Leandro; Djair, Fabio Costa, Elton, Wagner; Anderson Teixeira, Samuel, Eduardo; Bruno Henrique, Alex e Romário.

Além da dificuldade de conquistar o resultado que garantirá sua classificação, o Náutico pode enfrentar a pressão da torcida do Remo. Mas, para Antonino Moreira, este fator pode ser desfavorável ao time da casa.

“A gente está com um resultado adverso, então, eu costumo falar que a torcida às vezes soma e às vezes cobra muito, porque, 3 a 1 (em Boa Vista), a torcida vai lá (no estádio Mangueirão) esperando de novo um resultado elástico da parte do Remo. E eles não tiveram aqui, não viram o jogo, então a gente vai usar isso também. Vamos usar o fato de que jogamos com um a menos no segundo tempo e fomos superiores”, disse o treinador, à Folha, logo depois da derrota do Náutico em casa.

Moreira aposta na força de seu elenco, que vai com tudo para cima do Remo, buscando o difícil resultado da classificação. “Vamos fazer um jogo igual, para cima deles, para a gente superar eles e colocar a torcida contra o Remo”, declarou.