Esporte

Náutico tenta se reerguer contra o Vilhena

Só a vitória interessa para o Náutico se reerguer neste início de Série D do Campeonato Brasileiro, depois da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decretou a perda de quatro pontos para o time na tabela do grupo A1. E o time roraimense tem neste domingo, às 16 horas, a oportunidade de recuperar os três pontos e zerar sua pontuação, diante do Vilhena, no estádio Portal da Amazônia, na cidade que dá nome ao time, em Rondônia. O jogo é valido pela terceira rodada.

Vindo de empate por 1 a 1 com o atual líder do grupo, Nacional (AM), na estreia – em jogoque relacionou 17 jogadores irregulares – e de duas semanas de folga, o elenco alvirrubro, último colocado, com menos três pontos, vem forte contra a equipe rondoniense, terceira colocada, com um. O adversário vem de derrotafora de casa para o time nacionalino, por 2 a 0.

O Náutico embarcou na madrugada deste sábado para Vilhena. Nesta sexta-feira, a equipe ganhou um descanso, e, no dia anterior, o técnico Zé Henrique comandou, durante duas horas, o último treino antes da viagem.

No coletivo de quinta, realizado em campo reduzido, no estádio Ribeirão, testou algumas possibilidades no meio de campo, entre elas, atuar com três volantes (Wandão, Dudé e Welington Boi) e dois(nesta opção, Boi fez dupla de meia com Washington, atacante na partida de estreia da Série D). “A gente vai definir (se jogaremos assim) momentos antes do jogo, mas o que posso dizer é que entraremos com uma dessas situações”, disse o treinador.

Outra mudança notável na atividade ficou por conta do meia Anderson Peixe, que foi testado na lateral esquerda. Na estreia contra o Nacional, o jogador atuou em seu setor de origem, o meio-campo. Os atacantes Robgol e Alex treinaram entre os titulares, e, desta forma, jogarão juntos pela primeira vez nesta Série D.

“Trabalhamos forte nas últimas duas semanas. Vamos fazer uma viagem muito cansativa, mas espero que o Náutico traga um bom resultado para Roraima”, disse Alex, que comentou a punição do STJD. “Isso levantou mais a moral do grupo, a gente vai com toda vontade, toda garra e determinação para conquistar os três pontos”.

DUAS BAIXAS – Nesta semana, o elenco do Náutico teve uma importante baixa. O atacante Rafael Barros deixou o time para defender uma equipe de futsal. Além dele, o técnico Zé Henrique é o próximo a deixar o clube.

Ele recebeu uma proposta de um time Sub-20 local e outra de um clube profissional do Amazonas. Sendo assim, a partida contra o Vilhena será a sua última no comando do Náutico. Os nomes dos times não foram revelados.

“O motivo foi uma proposta financeira superior ao que eu tenho no Náutico e um pouco da falta de estrutura física (no time). Muitas vezes tinha campo para treinar, mas não tinha transporte, e vice-versa. São situações que geraram um desgaste”, explicou.

VILHENA – Segundo informações do site Futebol do Norte, o Vilhena terá um desfalque para a partida contra o Náutico. Na derrota para o Nacional (AM), no último domingo, o goleiro Naldo foi expulso. Para a posição, o técnico Marcos Birigui colocará Wagner. A novidade no time fica por conta do zagueiro Marinho, que está recuperado de lesão e deve jogar no domingo.

FICHA TÉCNICA

VILHENA-RO X NÁUTICO-RR

VILHENA-RO – Wagner; Portela, Vinícius, Alex Barcellos e Maycon; Dourado, Cucaú, Diego Siqueira e Edilsinho; Souza e Cabixi. Técnico: Marcos Birigui.

NÁUTICO-RR – Stanley; Luiz Felipe, Alan, Elton, Anderson Peixe; Wandão, Dudé, Welington Boi, Washington; Robgol e Alex. Técnico: Zé Henrique.

ÁRBITRO – Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT).

HORÁRIO – 16 horas.

LOCAL – Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO).