O Náutico inicia, neste sábado, a jornada na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano contra o Atlético Acreano, em confronto marcado para as 17h (de Boa Vista), no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. Como se trata de mata-mata, o treinador do Alvirrubro, Vado Caldas, encontrou a melhor formação com um time que vai variar do 4, 4, 2 para o 4,3,3 e disposto a se manter no ataque com o trio Robemar, Romarinho e Enival, quando de posse de bola e Robemar voltando para ser o quarto homem do meio campo, quando a equipe perder a posse de bola.
“Tivemos dois jogos-treinos e coletivos de avaliação e sempre com o time jogando no ataque, claro que temos a preocupação de fechar o setor do meio campo ajudando o defensivo quando perdemos a bola, até porque o time do Acre é veloz nos contra-ataques e não é a toa que ainda está invicto na competição”, disse.
Nos treinos, Vado pediu para os atletas valorizarem a posse de bola e deixar que os acreanos corram atrás. “Vamos tocar a bola e partir para cima para tentar ganhar o jogo aqui e segurar um empate lá, no jogo de volta, para garantir a passagem para a próxima fase da competição”, afirmou.
Como parte da preparação para este jogo, o Náutico realizou dois jogos-treinos, o primeiro contra a equipe do Cruzeiro, que disputa competições amadoras, e venceu por 4 a 1, e a equipe Sub-18 do São Raimundo, quando venceu por 3 a 0.
“Esses jogos-treinos deixaram o time em ritmo de jogo, já que folgamos na tabela na semana passada e é importante deixar os atletas no ritmo da competição, além de corrigir pequenas falhas no meio de campo e no ataque e um melhor posicionamento da defesa”, disse.
O treinador comandou um treino-tático seguido de recreativo na tarde de ontem no Estádio Ribeirão e deixou escapar que a mais provável equipe titular neste sábado será com Leandro; Bernardo, Elton, Índio e Nathan; Eduardo Magrão, Ygor, Heitor e Robemar; Romarinho e Enival.
GRAMADO – Segundo informações da imprensa acreana, o técnico do Atlético Acreano Álvaro Miguéis, demonstra muita tranquilidade e a única preocupação do comandante está associada à qualidade do gramado do campo da Vila Olímpica Roberto Marinho . O treinador espera que a qualidade do gramado esteja boa para não prejudicar o toque de bola do time celeste.
A equipe chega a Roraima invicta e com status de figurar no G-4 dos melhores times da Série D deste ano, o Galo Carijó ensaia para o confronto diante dos roraimenses uma filosofia de trabalho baseada na eficiência e no equilíbrio tático entre ataque e defesa. Álvaro Miguéis trabalhou muito o lado ofensivo do time e cobrou eficiência na hora de colocar a bola na rede, uma qualidade que, em alguns momentos da competição, trouxe preocupação ao comandante.
ARBITRAGEM – O sergipano Diego da Silva será o árbitro principal do confronto entre Náutico x Atlético Acreano. Rafael Ferreira Vieira (PA) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (PA) serão os assistentes, enquanto que Edmar Campos Encarnação (AM) será o quarto árbitro.
INGRESSOS – O presidente do Náutico, Adroir Bassorici, mandou confeccionar 750 ingressos, sendo 700 com preços promocionais de R$ 10,00 e mais 50 inteira de R$ 20,00. Os bilhetes estão à venda na Cruviana Turismo, na rua Jorge Fraxe, 225, Bairro Caimbé e com o próprio presidente pelo telefone 99164 3796. Os ingressos também estarão à venda a partir das 14h na portaria da Vila Olímpica.