Esporte

Náutico vence Baré por 1 a 0 e vai à decisão do 1° turno do Estadual

Alvirrubro garante vaga na final com gol de pênalti do atacante Davidson

Uma verdadeira batalha alvirrubra e colorada dentro das quatro linhas. O Náutico não tomou conhecimento do arquirrival Baré e venceu por 1 a 0, na noite deste sábado (2), no estádio Canarinho, na capital macuxi. O duelo foi válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Roraimense. 

O atacante Davidson marcou o único gol da partida. Com o resultado positivo, o Timbú decidirá o título do primeiro turno contra o São Raimundo, que eliminou o Real. Os dois times voltam a se enfrentar valendo troféu, repetem a mesma decisão do 1° turno de 2021.

O jogo

Uma partida eletrizante do começou ao fim. Sem retranca e os dois times proporam o jogo. Pelo menos até os 12 minutos do primeiro tempo. Quando Marquinhos deu entrada dura em Daniel e foi para o chuveiro mais cedo. Pelo árbitro Yuri Paiva.

O Baré buscou infiltrar e também aberto deu adrenalina na partida. A ofensividade e o entrosamento do Náutico prevaleceram. Mesmo com um homem a menos, o Timbú soube sofrer as ofensivas do Baré e foi letal nos minutos finais.

O Índio da Consolata por outro lado desperdiçou oportunidades claras de matar o jogo. Aos 5 minutos do segundo tempo, Digão cobrou escanteio e Binho mandou cabeçada na trave. No rebote, Theo chutou na trave novamente. Foi o lance que teria mudado o rumo da partida. Fechado, o Náutico impossibilitou infiltrações.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o árbitro macuxi Yuri Paiva assinalou pênalti na jogada que o zagueiro barelista Eduardo derrubou o atacante Davidson. Ele mesmo pegou a bola, assumiu a responsabilidade e mandou goleiro para o canto e bola para o outro: 1 a 0.


Equipes do Baré e Náutico fazem jogo equilibrado no Canarinho. Crédito: Granieri Pietro/Náutico

Quando voltam? 

Os dois times voltam a campo no Canarinho. O Náutico volta a campo contra o São Raimundo, às 19h30, desta terça-feira (5), pela final do primeiro turno do Campeonato Roraimense. O Baré tem compromisso válido pelo segundo turno, no dia 12 de abril, às 18h30, contra o Náutico.

Por João Paulo Oliveira