Esporte

Nos pênaltis, Cruzeiro perde para o Santos e é eliminado

Mesmo com a derrota, o time roraimense terminou invicto na competição, sem levar um gol sequer, e com a melhor campanha da primeira fase

A escolinha do Cruzeiro de Roraima arrancou o empate de 0 a 0 com a escolinha do Santos do Amazonas, no tempo normal, mas perdeu por 5 a 3, nos pênaltis, e foi eliminada nas quartas de final da Copa Roraima de Futebol Infantil Sub-15, neste domingo à tarde, no estádio Ribeirão.

A equipe roraimense se despediu invicta da competição e sem levar um gol sequer – considerando o tempo normal -, além de ter a melhor campanha da primeira fase, com duas vitórias (5 a 0 sobre o Baré e 1 a 0 sobre os Garotos de Mello-RR) e um empate (0 a 0 com o Fluminense-AM). Classificado, o Santos enfrentará o Fluminense (AM), nesta segunda-feira, às 17h30, no Ribeirão, com transmissão do Amazon Sat.

No primeiro tempo, o Santos impôs superioridade, sendo rápido e ofensivo, puxando vários contra-ataques, além de intensificar sua marcação e aproveitar as falhas adversárias. O Cruzeiro, por sua vez, jogou com mais tranquilidade e recuado.

Com apenas quatro segundos, o time roraimense errou passe no setor defensivo, e o atacante Gabriel Miranda, do Santos, aproveitou para avançar e chutar ao gol. Caio Henrique defendeu. Aos 5 minutos, Gabriel Miranda arrancou contra-ataque pela direita, entrou na área, cortou Everton Sousa pela esquerda e mandou a bola na trave.

No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou, pois conseguiu se livrar melhor da marcação adversária, partiu ao ataque e finalizou mais. A partir dos 8 minutos, o jogo esquentou, depois de um lance inexistente de falta a favor do Santos, o que gerou a reclamação do auxiliar-técnico do Cruzeiro, Ronaldo Júnior, que foi expulso pelo árbitro.

No fim, aos 24 minutos, o Santos teve a melhor chance do jogo de abrir o placar. Dhyonan Vieira ligou na frente João Henrique, que mesmo marcado, avançou e bateu forte para o goleiro Caio Henrique defender com as pontas dos dedos.

PÊNALTIS – Os gols do Santos foram marcados por Gabriel Miranda, Dhyonan Vieira, Raimar Lopes, João Henrique e Mikael Modesto. Marcaram para o Cruzeiro, Gabriel Victor, Lucas Torres, e Jardeson Silva. Everton Souza errou para o time roraimense, ao bater muito mal, para a defesa do goleiro Ayrton Merlin.