Empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Raimundo Soares disse que, durante o biênio 2016-2017, para o qual foi eleito, promete apoiar juridicamente os clubes do Estado.
“Tudo o que nós pudermos fazer para apoiar os clubes, nós vamos apoiar. E na parte de assistência jurídica, não custa nada a gente ajudar. Claro que isso aí não é uma missão do Tribunal, mas em virtude do espaço que nós temos, das dificuldades que os clubes têm, não custa nada a gente dar um apoio aos clubes. E esse Tribunal vai tentar se estruturar de uma forma diferente, vamos tentar aos poucos organizá-lo”, declarou.
“O nosso compromisso é dar sequência a um trabalho com base no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), porque nós não temos que inventar nada, nós temos que seguir aquilo que determina a Justiça Desportiva”, disse Raimundo Soares.
A chapa do novo presidente não teve oposição na eleição realizada no último dia 11 de março, e foi eleita por aclamação. Sua posse foi realizada na última quarta-feira, 6, na Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), onde exerce o cargo de coordenador de Esportes.
Na oportunidade, o evento de posse contou com a presença da secretária-adjunta da Setrabes, Analice Monteiro dos Santos, do presidente da FRF, Zeca Xaud, e da nova diretoria do Tribunal, cujo pleno é composto por Raimundo Soares e pelo vice Carlos Calheiros. A comissão disciplinar do TJD-RR é formada pelo presidente Francisco Brizolla Albuquerque e pelo vice Jorge Romeu Freitas Miranda.
A DIRETORIA – Além de presidente e vice, a comissão disciplinar do TJD-RR/FRF é composta pelos auditores Olcino Ferreira Cid, José Horácio do Nascimento e o sargento Carlos de Sá.
Os procuradores de Justiça do TJD-RR são: Paulo Albuquerque e Luiz Eduardo Silva Castilho, que também é diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).
Os demais auditores do Tribunal são: José Fábio Martins, Cícero de Miranda Correa, Daniel Pedro Rios Peixoto, José João Pereira, Jorge Salgado Aragão, Jonshon Araújo e o ex-presidente Nilter Pinho. O secretário do Tribunal é Walmir Cruz Pimentel.
RAIMUNDO SOARES – O novo presidente é auditor do TJD-RR há 12 anos. Possui grande aproximação com o futebol, onde já atuou como treinador, chegando a assumir o Baré, em 2004.
Em 2002, Soares fundou a Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), a qual é presidida atualmente por Elaine Morellato. Entre 2006 e 2009, foi auditor da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e foi o representante da região Norte na entidade nacional.