O Constelação disputou competições estaduais e nacionais. De dez competições da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) os constelares foram campeões em quatro. O treinador Olano Matos fez uma avaliação da temporada 2019. O time das estrelas atuou nas categorias de base e adulta.
Além das disputas estaduais, uma delas foi a disputa da Copa do Brasil de Futsal na categoria adulta. Nas quartas de final, o Constelação recebeu o Pato Futsal em casa e venceu os paranaenses por 5 a 3 no jogo de ida e no jogo da volta perdeu por 3 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação. O Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS) desclassificou a equipe do Pato Futsal/PR por escalação irregular de um atleta e com isso o clube roraimense se garantiu na semifinal da competição nacional. Apesar de herdar a vaga, o Constelação não foi ao Ceará onde enfrentaria o Horizonte-CE e com isso foi eliminado.
“Foi um ano muito bom onde nós conseguimos na categoria adulta três títulos, fizemos uma excelente Copa do Brasil. Vencemos o bicampeão nacional, o Patos Futsal. Vencemos aqui [em Boa Vista] mesmo com todos os problemas que a gente teve com relação as despesas viajamos algumas vezes com pouco apoio”, lembrou.
Olano Matos falou da conquista estadual do Sub-20 e da participação constelar em competição nacional da categoria. Além disso, o treinador lembrou da atuação do time adulto, em especial ao vice-campeonato deste ano.
“Ganhamos o Sub-20, disputamos a Taça Brasil Sub-20 – Divisão Sub-20 onde permanecemos e ano que temos a possibilidade de jogar novamente essa competição. Então foi um ano bastante proveitoso. Perdemos o estadual Adulto, mas também faz parte, ninguém vai ganhar todas as competições, mas o Constelação está de parabéns pelo ano de 2019 e espero que a gente possa fazer um 2020 bem melhor”, disse.
O treinador já olha pra frente e falou da perspectivas do clube para o ano que vem. Olano falou da reformulação dos elencos para ir em busca dos títulos em 2020.
“As expectativas são sempre as melhores possíveis. Todo ano a gente vem com muita qualidade, muito trabalho e no ano 2020 com certeza não será diferente. Estamos reformulando os nossos elencos para que a gente possa fazer uma grande temporada em 2020, principalmente na categoria adulta. Manter os título que a gente vem conquistando na Taça Roraima, Taça Cidade Boa Vista, Supertaça e quem sabe voltar a conquistar o título Estadual”, concluiu.
O Constelação tem sido o papão dos títulos na categoria adulta. São 14 títulos estaduais, oito Taças Cidade Boa Vista, quatro Taças Roraima, quatro Supertaças e um título Taça Brasil em 2013.