Olimpíadas 2024: Rayssa Leal leva medalha de bronze no skate feminino

Brasil levou suas primeiras medalhas nas Olimpíadas 2024

Além de Rayssa Leal, o Brasil já recebeu outras duas medalhas até o momento nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)
Além de Rayssa Leal, o Brasil já recebeu outras duas medalhas até o momento nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)

A skatista brasileira Rayssa Leal, de 16 anos, conseguiu um feito histórico: foi premiada com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. Ela já havia recebido a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, aos 13 anos, se tornando a medalhista mais jovem do Time Brasil.

O resultado, no entanto, não veio fácil. Rayssa teve dificuldades nas primeiras voltas, com algumas quedas no início, mas conseguiu realizar manobras de grande complexidade, que resultaram em notas mais altas.

Assim ela conseguiu se classificar em 7º na bateria de oito lugares para disputar a final e, novamente, conseguiu obter uma volta melhor e notas mais altas em manobras difíceis, o que garantiu o 3º lugar na competição. O primeiro lugar ficou para a japonesa Coco Yoshizawa e o segundo lugar para a japonesa Liz Akama. Com o resultado, Rayssa se uniu a outros dois atletas que conseguiram as primeiras medalhas do Brasil nas Olimpíadas 2024.

Brasil ganhou três medalhas (até o momento) nos Jogos Olímpicos 2024

Além de Rayssa Leal, o Brasil já recebeu outras duas medalhas até o momento nos Jogos Olímpicos. A primeira da competição foi para o atleta William Lima, medalha de prata no Judô Masculino. O brasileiro infelizmente foi superado pelo judoca Hifumi Abi, do Japão, que levou a medalha de ouro em Tóquio.

A segunda medalha também foi para o judô, desta vez o feminino. A judoca Larissa Pimenta conseguiu superar a italiana Odette Giuffrida e levou a medalha de bronze na competição. As duas já haviam disputado seis vezes ao longo da carreira e essa foi a primeira vez que Larissa ganhou da adversária.