O ônibus que levava a delegação do Princesa do Solimões (AM) para Boa Vista tombou na noite dessa quinta-feira (30), na rodovia federal BR-174, dentro da Terra Indígena Waimiri Atroari. Ninguém se feriu no incidente, ocorrido em um dos piores trechos da única via que liga Roraima ao restante do Brasil.
O gerente da empresa Eucatur, Edson Ângelo, confirmou à Folha que o veículo ficou inclinado após tentar desviar de um buraco. “O motorista foi desviar do buraco, o carro é muito pesado, desviou do buraco, foi no acostamento, que estava irregular e só ficou um pouquinho fora”, disse, ressaltando que o ônibus já foi retirado do local.
O diretor do clube Raphael Maddy Júnior informou à Folha que o veículo trafegava em baixa velocidade por volta das 23h30. “Tudo foi rápido, o ônibus saiu da pista e foi virando de lado. Por pouco não aconteceu algo pior”, relatou.
Júnior também disse que a delegação teve dificuldades para deixar o veículo, retirar a bagagem, devido ao risco do ônibus cair por completo. “Outros veículos como carretas e ônibus pararam no local em dez minutos. Conseguimos retirar os pertences e com mais ou menos uma hora conseguimos sair do local”, detalhou.
Dois ônibus da mesma empresa realizaram o resgate da delegação de 28 pessoas, que se aproxima de Boa Vista.
Nesse sábado, às 16h, no estádio Canarinho, o São Raimundo recebe o Princesa do Solimões em jogo válido pela 11ª rodada do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes brigam pelo G4: o Mundão está em sexto lugar, com 11 pontos, enquanto o Tubarão está em quinto, com 13.