APOIO À SELEÇÃO

Órgãos públicos em RR mudam horário em dias de jogos da seleção na Copa feminina

Os três jogos do Brasil na primeira fase vão iniciar às 7h (de Boa Vista). Equipe de Marta disputa o título mundial inédito

Seleção brasileira feminina de Marta e companhia (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Seleção brasileira feminina de Marta e companhia (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Após o governo federal alterar o horário de expediente em virtude dos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo, pelo menos dois órgãos de Roraima anunciaram que vão mudar o horário de funcionamento.

O selecionado de Marta, que disputa o título inédito, estreia na competição na segunda-feira (24), diante do Panamá, pelo grupo F. Depois, a equipe joga no dia 29, contra a França. O time nacional encerra a primeira fase contra a Jamaica no dia 2 de agosto. Todos os jogos do Brasil iniciam às 7h (de Boa Vista).

Judiciário

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) faculta a magistrados e servidores a mudança na rotina de trabalho. Para as partidas que iniciarem às 6h30, o expediente começará às 10h. E nos dias em que os jogos começarem às 7h, o expediente iniciará às 11h.

Com isso, o Poder Judiciário deverá funcionar nos horários dos jogos da seleção para atender o agente público que optar por trabalhar no horário de expediente normal. Serviços essenciais serão mantidos. E quem não trabalhar, deverá compensar entre 1º de agosto e 29 de dezembro.

No caso de agentes públicos que trabalham presencialmente, a compensação será realizada mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação, respeitando-se o horário de funcionamento do órgão ou entidade;

Quem trabalha na modalidade de teletrabalho, em regime de execução integral ou parcial, a compensação será realizada pelo cumprimento de todas as entregas pactuadas no plano de trabalho equivalentes às horas a serem compensadas.

Legislativo

Na tarde desta sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Boa Vista decretou ponto facultativo nos dias de jogos da seleção. O decreto foi assinado simbolicamente pela vice-presidente Juliana Garcia (PSD) e a primeira-secretária Aline Rezende (PRTB).