Esporte

Osmar Júnior avalia como positiva a temporada do Vivaz 

Neste ano o clube alviazulino conquistou quatro títulos estaduais de 10 disputados em Roraima e o inédito troféu de campeão da Copa Norte 

Se houve um ano bom para o Vivaz foi 2019. O alviazulino teve participações nacionais e de dez competições realizadas pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) o clube foi campeão em quatro. Além disso, a cereja do bolo foi a conquista da Copa Norte em Belém-PA. 

Conversamos com Osmar Júnior – treinador – sobre o ano do alviazulino. O comandante ressaltou a entrega dos garotos, o trabalho do clube. Neste ano em Roraima o Vivaz soltou o grito de campeão na disputa da Taça Roraima Sub-17, Campeonato Roraimense Sub-15, Campeonato Roraimense Sub-14 e Campeonato Roraimense Adulto – Divisão Especial. Outro título especial foi o título da Copa Norte na categoria Adulta, evento realizado pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). A conquista foi inédita para o futsal roraimense.  

“Um ano especial para o clube que projeta um horizonte promissor. Nesses oito anos priorizamos por ‘pavimentar’ o projeto de futsal no Vivaz com foco na estrutura física e filosofia de trabalho. Mesmo em tempos de resultados insatisfatórios em quadra não abrimos mão dos princípios que nos balizam e seguimos em frente sem temer os resultados dos nossos esforços. Sem dúvida alguma nossa história já é muito rica e o que colhemos em 2019 são frutos de sementes maravilhosas plantas desde a fundação do clube”, contou Osmar Júnior. 

O comandante falou das perspectivas para 2020, tendo em vista o ganho de confiança de seus atletas e o crescimento dentro e fora de quadra. 

“Será um ano de mais trabalho e responsabilidades. Inclusive estamos trabalhando bastante nos bastidores para implementarmos novos projetos e melhorarmos o que já existem”, afirmou. 

“Quando se trabalha sério do tanto que a gente trabalha, há sempre grandes expectativas. Como já falei em outra ocasião, maravilha que tenha acontecido em 2019, mas se não fosse esse ano, aconteceria em logo logo, pois não tem um clube no Estado que se dedique o tanto que nos dedicamos”, concluiu.