Esporte

Pai de Thiago Maia é o coordenador-técnico do selecionado da Escola do Atleta

Joel de Jesus Alencar comandará o time formado por 30 jogadores da escolinha, que completaram 17 anos, o que ultrapassa a idade permitida no projeto

Joel de Jesus Alencar, pai do volante roraimense no Santos Thiago Maia, foi escolhido para o cargo de coordenador-técnico do selecionado da Escola do Atleta (modalidade de futebol), escolinha desenvolvida pelo Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

O selecionado da escolinha foi criado para reunir os 30 atletas que completaram 17 anos de idade, uma forma de dar continuidade ao trabalho da Escola do Atleta, que é destinada a crianças e adolescentes entre nove e 16 anos.

O projeto também visa preparar os atletas e ajudá-los a realizar o sonho de se tornar um grande jogador, como Thiago Maia, que foi escolhido como o padrinho do time. Desta forma, os jogadores poderão fazer testes em grandes clubes do Brasil, por exemplo.

“Esses garotos também terão alimentação, auxílio na parte pedagógica, acompanhamento psicológico, assistência social”, disse o coordenador de esportes da Setrabes, Raimundo Soares.

Sobre a oportunidade de comandar o projeto, Joel de Jesus disse que se sente “honrado, pelo fato de o Governo valorizar o que é da terra”. “O que Governo está fazendo é algo muito interessante, que é revelar mais atletas, como o Thiago Maia”, declarou.

O pai do jogador santista também revelou que está em fase de negociação para os jogadores participarem de testes fora do Estado. “Já tenho alguns contatos com clubes de São Paulo, para alguns atletas participarem de testes, mas não posso revelar quais são porque ainda estamos em negociação”, disse.

O selecionado se apresenta neste sábado, às 8 horas, no estádio Ribeirão. O elenco Sub-15 da Escola do Atleta também se apresentará.