Esporte

Para excursão na Venezuela, Extremo Norte realiza seletiva para compor time Sub-13

O Mineros, um dos clubes mais tradicionais da Venezuela, será um dos adversários na excursão do time roraimense, que se prepara para a temporada 2016

O Extremo Norte realiza nesta sexta-feira, 8, a partir das 16 horas, no campo do Careca (no bairro Caranã), uma seletiva gratuita para selecionar jogadores nascidos entre 2003 e 2005 para compor o elenco Sub-13, visando a excursão que o clube fará entre os dias 20 e 24 de abril, na cidade de Puerto Ordaz, no Estado de Bolívar, a cerca de 600 quilômetros de Caracas, capital da Venezuela.

A oportunidade de excursionar no País vizinho surgiu com a carta-convite do Mineros de Guyana, um dos clubes mais tradicionais do País vizinho, enviada ao clube roraimense. Para o Extremo Norte, os duelos internacionais servirão como preparação para competições ao longo da temporada 2016.

Na seletiva desta sexta-feira, o atleta interessado deve apresentar o documento de identidade e estar munido com o uniforme adequado para a prática do futebol, como short, pares de meiões e de caneleiras, e chuteira.

O evento será coordenado pelos treinadores Matheus Vasconcelos, Anilton Francisco da Silva, o Niltinho, e Antônio de Souza, o Baixinho. “O intuito é selecionar o maior número de atletas para reforçar nossa equipe que levaremos nesta viagem”, explica Vasconcelos.

“Estamos com convites para participarmos de três competições nacionais e uma internacional, e estamos avaliando quais iremos, por isso queremos preparar bem nossos atletas”, disse Niltinho.