COMPETIÇÃO PARALÍMPICA

Paratletas de Roraima participam do Meeting Paralímpico em Manaus nesse sábado

Pela primeira vez uma delegação de 16 atletas paralímpicos de diferentes instituições do nosso estado participarão dessa competição, aponta Coordenador do Centro Paralímpico de RR.

Paratletas de Roraima participam do Meeting Paralímpico em Manaus nesse sábado

Roraima estará presente no Meeting Paralímpico Loterias Caixa que ocorrerá na Vila Olímpica de Manaus (AM) este sábado, dia 22., com a participação de 16 atletas nas modalidades de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

A competição é idealizada e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2005 e têm o objetivo de desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.

Paratletas de natação e o treinador, Mateus Antony. Foto: Divulgação

Os paratletas que participarão do evento são:

NATAÇÃO: Jhennifer Brasil, Lucas Nogueira, Kauã Santos, Carlos Nunes Filho, Ana Clara Linhares, Heliton Nascimento, Luana de Lima, Mariana Ohana de Souza.

HALTEROFILISMO: Geovania de França, Richardson Gutierre, Jhonatta Abreu e Myguel Ramos.

ATLETISMO: Maziel de Oliveira, Dhenisson Lemos, Mykeias Dos Santos Jorge e Nicolas Almeida.

A equipe técnica é composta pelos treinadores: Ana Késia neves de Sousa, Mateus Lima Antony, Rayssa de Mello, Adrielle Almeida e Moisés Lima.

A delegação paralímpica de Roraima é composta por três clubes/associações que atuam no desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência no estado: O Centro de Referência Paralímpico de RR (CPB-UERR); Aquática Marinho e Galpão do Moisés.

Para o Coordenador do Centro Paralímpico de RR, Professor Vinícius Denardin a participação no Meeting representa um marco para o esporte paralímpico roraimense: “Pela primeira vez uma delegação de 16 atletas paralímpicos de diferentes instituições do nosso estado participarão dessa competição. Isso demonstra todo comprometimento dos professores e treinadores que atuam junto a pessoas com deficiência e mostra o quanto o esporte paralímpico de Roraima tem avançado ao longo dos anos” completou Denardin.