Paris 2024: Brasil ganha medalha de ouro no vôlei de praia

A dupla feminina formada por Duda e Ana Patrícia venceu as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/10, na final do vôlei de praia

As brasileiras conseguiram equilibrar o jogo e fecharam o set com um placar apertado de 26 a 24. (Foto: Repeodução)
As brasileiras conseguiram equilibrar o jogo e fecharam o set com um placar apertado de 26 a 24. (Foto: Repeodução)

O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta sexta-feira (9), a dupla feminina formada por Duda e Ana Patrícia venceu as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/10, na final do vôlei de praia.

A partida começou com superioridade das canadenses, que, com um saque eficiente, abriram vantagem de 8 a 2 logo no início do primeiro set. Duda e Ana Patrícia enfrentaram dificuldades para lidar com as bolas rápidas de segunda, característica marcante da dupla canadense. No entanto, as brasileiras conseguiram equilibrar o jogo e fecharam o set com um placar apertado de 26 a 24.

O segundo set foi marcado por um início equilibrado, com as equipes trocando pontos. As canadenses continuaram a direcionar o saque para Duda, que se manteve firme nas recepções e viradas. As brasileiras, por sua vez, optaram por sacar em Brandie, que apresentava dificuldades no passe. No entanto, após a metade do set, Melissa e Brandie conseguiram abrir vantagem, novamente surpreendendo com bolas de segunda e forçando erros de Ana Patrícia, que teve dificuldades no passe. As canadenses empataram a partida ao vencer o set por 21 a 12.

No tie-break, Duda e Ana Patrícia voltaram focadas e conseguiram impor seu jogo desde o início. Duda, assim como na semifinal, destacou-se na defesa e no fundo de quadra.

No ponto decisivo do Brasil, uma confusão na rede entre Ana Patrícia e Brandie resultou em um cartão amarelo para a canadense. Mesmo com o desentendimento, as brasileiras mantiveram a concentração e fecharam o set em 15 a 10, assegurando a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.