Esporte

Paulista vence a Volta Internacional

O ciclista Antoelson Dornelles, da categoria Elite, foi o mais rápido nas três etapas da competição. A roraimense Tatielle Valadares venceu no Feminino

O ciclista Antoelson Dornelles, de Ribeirão Preto-SP, foi o campeão da 6ª Volta Internacional de Roraima, realizada no último final de semana, em três etapas. O atleta venceu na categoria Elite, a principal da competição válida pelo Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada.
Dornelles havia vencido as duas primeiras etapas, e terminou em segundo na última, a qual foi vencida pelo ciclista venezuelano José Miguel Marques. Mesmo assim, o atleta subiu ao lugar mais alto do pódio, desbancando os venezuelanos Darwin Urrea, José Miguel Marques, Wilmer Bravo e o ciclista de Roraima, Francisco Henrique Prado.
Já na categoria Elite Feminina, a roraimense Tatielle Valadares foi a mais rápida da Volta. A atleta desbancou a amazonense, Rebeca do Nascimento, a roraimense Paula Nery Favela, a também amazonense Almira Nazaré, e a paraense Tássya Priscila.
Para o presidente da FCR, Aquiles Prado, a competição superou as expectativas. “Superamos nossa meta, vamos sempre procurar trabalhar para desenvolver o ciclismo a nível nacional e internacional no Estado de Roraima, com boa premiação, organização e nível técnico. Tivemos aqui atletas de várias regiões do Brasil, além de atletas venezuelanos, um argentino e um mexicano. Agora vamos nos preparar para o ano que vem e tentar fazer um evento melhor”, declarou.
ETAPAS – A primeira etapa foi uma prova contra o relógio, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, em um trajeto de três quilômetros com o menor tempo possível. A segunda, uma prova de resistência,teve largada e chegada no Anel Viário, na BR-174, em um percurso de 102 quilômetros.A terceira – e última –teve um total de 74 quilômetros, com largada em frente à sede de Amajari, com chegada no alto da Serra do Tepequém.