Esporte

Paulo Cézar participa de seminário no Japão

Presidente da Fejurr participará do Seminário Internacional de Arbitragem, onde serão tratadas as regras que serão utilizadas nos Jogos Rio-2016

O presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr), Paulo Cezar de Oliveira Ferreira, está em Tóquio, capital do Japão, onde participa do Seminário Internacional de Arbitragem de 2016, realizado no Instituto Kodokan, primeira escola da modalidade no País. O evento começou nesta quarta-feira, 27, e termina no próximo domingo, 31.

Ferreira, faixa preta 5º Dan,e professor da academia Kodokan de Roraima, é arbitro da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da Federação Internacional de Judô (FIJ), e foi um dos nove árbitros brasileiros FIJ “A” – elite da arbitragem mundial – convidados para o evento, que tratará acerca das regras que serão utilizadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

E entre os dias 1º e 5 de fevereiro, os árbitros brasileiros aproveitarão a passagem pela Kodokan japonesa para treinar e obter mais conhecimento técnico com os professores do instituto.

“Para um judoca, poder conhecer o Instituto Kodokan e sua história, é algo muito emocionante. Representar o Brasil e o Estado de Roraima num evento desse porte nos deixa honrado, e ainda mais sendo convocado a participar de um seminário no Ciclo Olímpico 2016”, disse o presidente da Fejurr, que ao conhecer o instituto, realiza um sonho de 46 anos.

Até chegar a Tóquio, Paulo Cezar enfrentou uma viagem aérea por volta de 16 mil quilômetros. Ele saiu na última segunda-feira rumo a Manaus, de onde seguiu para Miami, e Dallas, nos Estados Unidos. De lá, viajou para seu destino final.

O presidente da Fejurr contou com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, Arroz Itikawa, Cruviana Turismo, Yázigi, Japa Full Sushi, deputados Iran Gonçalves, Francisco Mozart e George Melo, Tropical Veículos, Lojas Perin, Dr. Helder Girão Barreto, Dr. Marcus Hollanda, Daniel Belém, Ricardo Matos, CBJ, Kodokan de Roraima e Folha de Boa Vista.