Pedro Henrique Medrado de apenas 11 anos categoria petiz do clube Aquática Marinho tem muito a que comemorar. Ele retornou à Boa Vista com oito Medalhas e foi o único atleta de Roraima a ser o primeiro do ranking da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) na prova de 50m borboleta no Festival Norte/ Nordeste de Clubes – Troféu Pedro Nicolas realizada nos dias 17 e 18 em Manaus-AM. Medrado voltou pra casa de bagagem cheia com dois ouros, duas pratas, dois bronzes, um 4º e um 5º lugar.
Os resultados do garoto são de impressionar. Os ouros de Pedro Medrado vieram no estilo borboleta no qual foi campeão por duas vezes. Ele sagrou-se campeão na prova dos 50m com o tempo de 34”85 e nos 100m após completar a prova em 1’19”91. Pedro foi ao pódio por mais duas vezes para buscar a prata após ser o segundo lugar nos 400 Livre (05’34”49) e nos 100 costas (01’25″37). O atleta também trouxe o bronze com sua terceira colocação nas provas do 200 Livre (02’40″30) e 100 Livre. A competição organizada pela CBDA premiou os atletas até a quinta colocação e com isso, o nadador da Aquática Marinho ganhou mais duas medalhas: uma com o 4º lugar nos 50 Livre (33”33) e outra com o 5º lugar nos 100m Peito (01’42″65).
Treinadora do atleta Teca Marinho contou um pouco da chegada de seu aluno e como trabalha como mesmo.
“Ele foi descoberto na escolinha da vila olímpica pela professora Leilane Cunha e quando ele começou a treinar meses depois comigo percebi que Pedro é diferente. Como ele é uma criança, o trabalho é voltado para técnica dos dados, trabalho aeróbico e o treinamento dentro dos limites de sua idade, pois minha maior preocupação é poupar este atleta pra que ele tenha una vida longa dentro das piscinas. Não quero trabalhar precocemente e vamos ouvir muito o nome de Pedro Medrado nas conquistas pra Aquática Marinho”, disse.
Teca comparou seu atleta como outros pupilos que até hoje brilham em competições dentro e fora do Estado.
“Minha primeira medalha como Treinadora foi neste mesmo evento com Flávia Cantanhede neste mesma idade, ela trouxe prata pra Roraima na prova de 50m borboleta e com o mesmo cuidado ela treina até hoje com 24 anos. Aymê nobre, Vitória Maria Guimarães tiveram neste evento lá atrás e conquistarem medalhas pra Aquática”, contou.
No site da CBDA, Pedro Henrique aparece na primeira colocação do ranking da entidade na categoria Petiz no estilo Borboleta com o tempo de 34”85 que lhe deu a medalha de ouro no Troféu Pedro Nicolas.