Começa hoje, 25, o período de rematrículas para os alunos das modalidades de Futebol de Campo e Ginástica Rítmica da Escola do Atleta. As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de março.
Os pais interessados em rematricular os filhos devem procurar Coordenação de Esportes, na Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) munidos da declaração escolar do menor, até o dia 29 de janeiro, das 8h às 12h e das 15h às 17 horas.
As aulas de futebol serão realizadas em três núcleos: Estádio Ribeirão, no bairro Tancredo Neves; Campo do Careca, no bairro Caranã e Campo Rei Pelé, no bairro Pintolândia.
As atividades de ginástica rítmica serão realizadas na quadra de esportes da Rede Cidadania Atenção Especial, no bairro Santa Tereza.
Além das atividades esportivas os alunos participam de atividades recreativas, recebem orientações sobre consciência ambiental e lanche com cardápio elaborado por nutricionistas.
NOVAS MATRÍCULAS
O período para novas matrículas acontece no mês que vem, de 01 a 12 de fevereiro. O quantitativo de novas vagas será divulgado após o dia 29 de janeiro, quando finalizado o prazo de rematrícula.
No momento da inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar cópia da identidade ou Certidão de Nascimento do aluno, declaração escolar, cartão de vacina, comprovante de residência e uma foto 3×4.
ESCOLA DO ATLETA
É um projeto da Rede Cidadania Esporte desenvolvido pela Setrabes, para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes e melhorar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de hábitos saudáveis.
O projeto, lançado em 2015, atendeu 659 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos, nas modalidades de Futebol de Campo e Ginástica Rítmica. A expectativa para 2016 é atender o dobro de alunos e ofertar novas modalidades esportivas ampliando o acesso de crianças e jovens ao projeto.
ESCOLA DE PAIS
Os pais ou responsáveis também são atendidos por meio da Escola de Pais, onde recebem periodicamente as avaliações de desempenho de seus filhos e participam de atividades que podem contribuir para a melhoria do convívio familiar em todas as áreas.
Com informações da Secom