O piloto roraimense Rafael Lucena conquistou a quinta colocação durante uma etapa da Copa VB Fiamoncini Proo 400 de Kart, realizada no sábado, 17, em Brasília. A competição contou com a participação de 28 pilotos.
No treino classificatório, realizado no início da manhã de ontem, o piloto roraimense classificou seu kart na segunda colocação. “O treino foi excelente. Meu kart se comporta muito bem com pneus novos e havia a expectativa de fazer um bom tempo. E foi um trabalho em conjunto com a equipe, que fez os ajustes corretos no kart e tudo funcionou bem”, disse Rafael.
Na largada, Rafael se manteve na segunda colação na primeira volta e depois caiu para quarta colocação. O piloto explicou que permanecer no pelotão da frente foi estratégico.
“O regulamento da Copa VB Fiamoncini exige que os pilotos larguem com 5 litros de combustível, então a gente tem que saber dosar o consumo para conseguir terminar a prova. O meu motor recentemente veio de uma revisão em Minas Gerais e a equipe não tinha ideia ainda de como ele iria se comportar em corrida. Então preferi aproveitar o pelotão para poupar combustível, e acho que deu certo, porque de fato o consumo foi alto. Completei a prova com pouco combustível sobrando”, ressaltou o piloto.
O roraimense informou ainda que uma gripe dificultou muito o seu rendimento no forte calor que fez na manhã deste sábado em Brasília. “Eu não tive uma boa noite de sono por conta da gripe e hoje ainda corri medicado. Reconheço que senti muito fisicamente na metade da prova e terminei a corrida febril. Mas estou muito feliz com o resultado. Foi o meu melhor do ano e mostra que estou em uma crescente, conquistando boas colocações”, disse Lucena
Com o resultado, Rafael deve subir na tabela de pontuação do campeonato. Ele ocupava a oitava colocação. Ele informou que falta apenas uma etapa, em novembro, para terminar a Copa VB Fiamoncini e que o objetivo é ficar entre os 5 primeiros. O próximo desafio do piloto será no sábado que vem, 24, quando ele disputará a Copa Brasília de Kart Endurance.