Esporte

Pilotos de Roraima se destacam no Campeonato Brasileiro de Bicicross

Os pilotos Roosevelt Oliveira, Maxsuel Alencar e Hygho Robson, se destacaram na 3ª Etapa do Brasileiro de Bicicross, competição realizada no final de semana em Jarinu-SP

Uma equipe roraimense composta pelos pilotos Roosevelt Oliveira, Maxsuel Alencar e Hygho Robson, foram destaques na 3ª e última Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, competição realizada neste final de semana, em Jarinu, município do interior de São Paulo, e promovida pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx).

O piloto Roosevelt Oliveira participou pela primeira vez do Brasileiro de Bicicross e conquistou o 1º lugar na categoria Cruiser – 25/29 anos e um 5º lugar na categoria Expert de 25/29 anos. Maxsuel Alencar, na categoria Expert – 17 a 24 anos, não conseguiu ir à final, mas encerrou sua participação com somatória suficiente para garantir o 2º lugar no Ranking Geral Nacional da categoria Expert. Já Hygho Robson encerrou a Etapa em 4º lugar na categoria Man de 30/39 anos e assegurou a 3ª colocação no Ranking Nacional da categoria.

Por telefone, Hygho Robson informou que, apesar das dificuldades, os pilotos de Roraima mostraram técnica e garra para elevar o nome do Estado na modalidade.  

“Podemos dizer que os atletas de Roraima tiveram um bom desempenho, mas sentimos muito a falta de apoio e de patrocínio, além de uma pista de corrida adequada que nos proporcione o mesmo ritmo de competição que os pilotos que competimos têm, mas com muita garra e perseverança conseguimos honrar a bandeira de Roraima e vamos lutar para ter apoio e formar uma equipe maior e melhor para o Brasileiro do próximo ano”, disse.

Para o presidente da Associação Roraimense de Bicicross (ARBx), Jean Roosevelt, que acompanhou os pilotos em São Paulo, os resultados motivaram os pilotos de Roraima. “Nossos pilotos mostraram que tem técnica e nível para competir com os pilotos de todo país. Pena que não temos apoio dos poderes públicos”, lamentou.

Ele informou ainda que foi comentada a possibilidade da ARBx sediar uma clínica em Boa Vista. Porém descartou a vinda de um profissional devido Boa Vista ainda não ter uma pista de nível nacional. “Lamentamos perder essa oportunidade, mas ainda não temos uma pista de boa qualidade em Roraima”, disse.