O presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de Roraima (Sintrefperr), Júnior Pinho participa na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, do 1º Fórum Brasil de Treinadores.O encontro será em Itu-SP, e terá a presença de técnicos, como Vagner Mancini, Dorival Junior, Carlos Alberto Parreira, Muricy Ramalho e Alexandre Gallo.
Promovido pela Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), o evento irá reunir técnicos das quatro divisões do futebol brasileiro e os presidentes dos sindicatos de treinadores do Brasil, para discutir temas, como o futuro tático do futebol, a ética no futebol, a relação do treinador com o ambiente de trabalho e o modelo de calendário e treinamento.
Se houver a oportunidade de falar durante o fórum, Pinho vai propor mais oportunidades ao futebol roraimense. “Nós pretendemos reivindicar, além dos direitos iguais, a possibilidade de colocarmos alguns treinadores locais para realizarem estágios com treinadores de grandes clubes. Queremos, ainda, pedir ajuda para realizarmos novos cursos de treinadores no Estado”, disse o presidente do Sintrefperr.
De acordo com Pinho, os técnicos de Roraima estão sendo lembrados em todo o Brasil, muito por conta das ações que o sindicato já promoveu no Estado, como o 1º curso para treinadores, em 2013, e neste ano, com a entrega de carteirinhas de treinador profissional a oito técnicos locais, o que garante a eles os direitos e deveres da categoria, como consta na lei 8.650/93, que dispõe sobre as relações de trabalho da profissão.
“Por exemplo, para participar de um curso de treinador em São Paulo, você gastaria em média, R$ 2,5 mil. Nós fizemos um em Roraima com o treinador da seleção brasileira (olímpica), Alexandre Gallo, por R$ 200,00 para cada treinador”, lembrou ele, em referência ao 1º curso para treinadores.
Esporte
Pinho quer propor melhorias para técnicos de RR
Presidente do Sintrefperr quer direitos iguais, estágios para técnicos locais com treinadores de grandes clubes e cursos para a categoria no Estado