Esporte

Pós-jogo, Chiquinho Viana após empate com Timbú:

São Raimundo entra em campo contra o Náutico com reservas e atletas do sub-20

São Raimundo e Náutico empataram em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (30), no Canarinho. Após o duelo, o técnico Chiquinho Viana cedeu entrevista coletiva. E disse que o Mundão entrou em campo contra o Timbú com a cabeça na final de quarta contra o Real, pelo Roraimão.

Dentro de campo, Dedê abriu o placar para o Náutico e Ygor deixou tudo igual para o time do Operário. Pela primeira vez os dois times duelaram pelo Brasileiro.

“Tivemos muitas dificuldades para montar o elenco para esse jogo. Fomos para partida com 14 desfalques. Jogamos contra o Náutico, mas nossa cabeça está na quarta-feira, quando nós poderemos decidir o Estadual. Entrei com aqueles que eu tinha de melhor no momento, e eles se doaram. Tivemos chance de matar o jogo. Usei muitos jogadores sub-20 e ganhamos um ponto e será útil lá na frente”, disse o comandante Chiquinho Viana.

O São Raimundo pode chegar ao heptacampeonato do Campeonato Roraimense em caso de vitória contra o Real, às 19h30 desta quarta-feira (4), no Canarinho, pela final do returno. Como conquistou o primeiro turno, o Mundão leva o título de forma antecipada em caso de conquista do segundo turno.

“Por mais que você peça foco dos atletas neste duelo pelo certame nacional, é difícil de associar e conciliar, todos estão focados e com o pensamento na final do Campeonato Roraimense”, disse o técnico Chiquinho Viana.

Com o empate contra o Náutico, pelo Brasileiro, o Mundão mantém retrospecto de duas vitórias, dois empates e apenas um revés, em cinco clássicos disputados pelo certame nacional. Em 2020, duelou contra o Baré; perdeu e empatou. Em 2021 foi um empate e uma vitória contra o Sampaio-RR.

Por João Paulo Oliveira