FUTEBOL

Prefeitura de Boa Vista muda expediente por causa da seleção na Copa feminina

Regra não se aplica às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ao Hospital da Criança, ao transporte público e outros serviços

Atacante Marta em atuação pela seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Atacante Marta em atuação pela seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Prefeitura de Boa Vista anunciou que também vai mudar os horários de expediente em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina realizada na Austrália e Nova Zelândia, mas que vai manter o funcionamento normal de serviços essenciais.

O selecionado de Marta, que disputa o título inédito, estreia na competição na segunda-feira (24), diante do Panamá, pelo grupo F. Depois, a equipe joga no dia 29, contra a França. O time nacional encerra a primeira fase contra a Jamaica no dia 2 de agosto. Todos os jogos do Brasil iniciam às 7h (de Boa Vista).

Com isso, nos dias em que o jogo iniciar até às 6h30, o horário de expediente terá começo às 10h. E nos dias em que houver partida prevista para iniciar às 7h, o expediente começará às 11h. O decreto do prefeito Arthur Henrique (MDB) será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda.

Essa regra não se aplica às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionarão normalmente. Nos dias de jogos, que são realizados pela manhã, não haverá aula do turno matutino. Alunos dos turnos vespertino e noturno terão aulas normalmente.

Os ônibus vão circular normalmente, sem redução da frota. Serão mantidos serviços essenciais como a coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, Hospital da Criança Santo Antônio e a Central de Atendimento 156.

A Prefeitura é o terceiro órgão público local que anunciou a alteração na rotina de trabalho por causa da competição – Tribunal de Justiça de Roraima e Câmara Municipal de Boa Vista tomaram medidas semelhantes.