A presidente da Fedar (Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima) Teca Marinho falou da expectativa na temporada 2019. Conforme calendário, a entidade irá realizar durante todo o ano 13 competições além de ter seus filiados em disputas nacionais.
Teca Marinho falou do envolvimento da entidade junto aos seus filiados: “Fedar trabalha em conjunto com os clubes e associações. Todos os envolvidos hoje na diretoria da Fedar tem uma ligação direta com os clubes e com isso a Federação e irá juntamente com as Filiadas trabalhar juntos para o crescimento da natação e maratonas Aquáticas em Roraima”, disse.
“As filiadas presentes em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 19 de Janeiro na sede da Fedar foi votado e confirmado o calendário para temporada 2019, programa de provas ,regulamento , premiação melhores do ano e Destaque Esportivo da Prefeitura”, completou.
A mandatária comentou também sobre a busca de parcerias para fortalecer a natação: “A Fedar vai atrás de parceiras, vamos tentar resgatar o retorno das atividades na piscina do Totozão onde juntamente com o Diretor do Instituto de Desportos Dinaildo Barreto estivemos em toda área da Piscina e vamos em parceria buscar soluções para colocar a Piscina do Totozão para reativar as atividades. espero que 2019 tenhamos mais clubes filiados e com isso mais nadadores competindo”, finalizou.
A primeira competição que abre o calendário da entidade será o Torneio de Velocidade Flamarion Vasconcelos com data marcada para o dia 23 de fevereiro.