O Princesa estragou a estreia do São Raimundo, que jogava em casa. Na tarde deste domingo, no estádio Ribeirão de portões fechados, a equipe amazonense venceu por 2 a 0, e leva vantagem para o jogo de volta pela Copa Verde. Com o triunfo, o Tubarão do Norte leva vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo dia 21 (sábado), às 20 horas, no estádio Ismael Benigno, em Manaus.
De última hora, o palco da partida fechou os portões, pois o Corpo de Bombeiros não liberou o laudo técnico do local, como foi relatado no Facebook, pelo presidente do São Raimundo, Sérgio Carvalho, o que frustrou centenas de torcedores que pretendiam assistir à partida. Alguns deram um “jeitinho”, e subiram nas grades do Ribeirão e nas árvores do lado de fora para acompanhar a derrota do time da casa.
O JOGO – O jogo iniciou com 23 minutos de atraso, devido à demora da ambulância ao estádio. Com a bola rolando, imperou o equilíbrio entre as equipes. A intensa marcação, a disputa pela bola, e as faltas de iniciativas em buscar ao gol, esfriaram um pouco o brilho de uma partida que prometeria ser emocionante.
O São Raimundo foi quem tomou iniciativa, indo logo ao ataque no início. Careca foi o melhor jogador do time. O meia chegou a arrancar velocidade pelo meio e se livrar de dois marcados, e dar passe para Rayka, que foi travado pelo marcador na hora de finalizar na entrada da área.
Por sinal, foi a marcação que bloqueou as inúmeras jogadas que ambas as equipes não conseguiram completar durante a etapa inicial. O jogo começou a ficar ruim para o São Raimundo nos instantes finais do tempo. O Princesa partia mais para o ataque, e conseguia finalizar.
A primeira grande chance de abrir o placar veio aos 40 minutos, com a cobrança de falta cobrada pelo atacante Leo Paraíba, que forçou o goleiro Catê fazer grande defesa e mandar para a linha de fundo. No minuto seguinte, Leo Paraíba cobrou o escanteio e a bola foi direto para o gol, olímpico, que deu brilho ao jogo do final do primeiro tempo.
Na etapa final, foram poucas as finalizações, muitas as faltas, mas também teve o toque de bola. O São Raimundo não finalizou praticamente nenhuma vez. A primeira boa chance do Mundão veio em cobrança de escanteio, aos 20 minutos. A bola sobrou no meio para Railson, que mandou a bola perto do gol.
Aos 23, em jogada na grande área, o árbitro vê que o lateral Fernando colocou a mão na bola, e marcou o pênalti. Sandro cobrou e não desperdiçou o gol que deu tranquilidade ao Princesa do Solimões, que passou a insistir mais no ataque em seguida.
Mas o jogo se tornou equilibrado novamente, e tornou-se muito pegado, com várias faltas violentas. Nos acréscimos, Mauryan chegou solando Kayo Fernando. O jogador do São Raimundo perdeu o controle, e deu uma cabeçada no rosto do oponente, que caiu no chão. O lance gerou uma confusão generalizada, que ocasionou na expulsão do meia do Mundão.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-RR 0 x 2 PRINCESA DO SOLIMÕES-AM
SÃO RAIMUNDO-RR -Catê; Fernando, Vinicius, Kelvyn, Douglas; João Paulo; Rayka (Ygor), Welington Boi, Careca (Railson); Kaio Fernando e Ney (Enival). Técnico: Chiquinho Viana.
PRINCESA DO SOLIMÕES-AM – Rasci; Ley, Gilson (Deurick), Eric, Jeferson; Mauryan, Rafael Barros (Nando), Deuciney, Sandro; Josy e Leo Paraíba (Baé). Técnico: Zé Marco.
GOLS – Leo Paraíba, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Sandro (pênalti), aos 23 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Vinicius, João Paulo, Sandro, Kaio Fernando, Fernando.
CARTÃO VERMELHO -Kaio Fernando.
ÁRBITRO -Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA).
LOCAL – Estádio Ribeirão.
Esporte
Princesa estraga a estreia do São Raimundo
Com a vitória por 2 a 0, o time amazonense leva vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 21, em Manaus