Esporte

Princesa faz 2 a 0 e elimina o São Raimundo

Com o triunfo, diante de mais de 780 torcedores no estádio da Colina, o Tubarão do Norte se classificou para as quartas de final da competição

O São Raimundo não segurou a pressão dos mais de 780 torcedores no estádio da Colina, em Manaus. Jogando fora de casa, pelo jogo de volta da Copa Verde, o Mundão foi eliminado pelo Princesa do Solimões (AM), por 2 a 0, mesmo placar do duelo de ida, o que garantiu ao Tubarão do Norte a classificação para as quartas de final. O jogo foi realizado na noite do último sábado, 21.
No primeiro tempo, o Mundão iniciou mantendo a posse de bola, e deu trabalho para o time da casa sair jogando. O meia Careca foi o grande nome do time roraimense.
O Princesa só chegou ao ataque a partir dos seis minutos, mas só mandou perigo aos 15, quando o atacante Léo Paraíba deu passe para Edinho Canutama. Ele tocou para Sandro Goiano, que chutou para fora.
O time amazonense já dominava a partida. Mesmo assim, o São Raimundo conseguia jogar, e chegou a fazer várias faltas duras. O Princesa pressionou bastante o Mundão, mas pecou no aproveitamento.
Apesar disso, a equipe conseguiu abrir o placar, aos 43 minutos, com gol de zagueiro. Escanteio é cobrado, e Gilson cabeceou para a rede. Sem acréscimos, o primeiro tempo termina.
Logo no início da etapa final, o Princesa perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem. Fininho recebeu dentro da grande área, mas bateu fraco para a fácil defesa de Vagner.
O São Raimundo passou a jogar menos quando Careca, o grande nome da equipe no jogo, foi substituído por Igor. Quem jogou melhor depois de uma alteração foi o Princesa. O técnico Zé Marco tirou o meia Fininho e colocou Josy. Mal entrou em campo, o jogador recebeu livre dentro da área, dominou, e bateu de chapa no canto do goleiro Vagner.
O gol deu ainda mais tranquilidade ao Tubarão do Norte, que só administrou o placar. A última chance clara de gol veio aos 40 minutos pelo jogo aéreo. Nando cabeceou para o gol, mas o zagueiro Kelvyn tirou em cima da linha, evitando o terceiro gol do Princesa.
PARA LEMBRAR – 2 a 0. Esta foi a terceira vez seguida que o Princesa venceu o São Raimundo, por 2 a 0, em quatro jogos válidos em competições da CBF. No primeiro duelo, em 2014, pela Série D, o São Raimundo venceu em casa, por 1 a 0, com o gol de Rafael Barros, que, curiosamente, defende o time amazonense hoje.
Classificado. O Princesa avançou às quartas de final obtendo o placar agregado de 4 a 0 (somando os jogos de ida e volta).
FICHA TÉCNICA
PRINCESA DO SOLIMÕES (AM) 2 X 0 SÃO RAIMUNDO (RR)
PRINCESA DO SOLIMÕES – Rascifran; Lei, Gilson, Eric (Baé), Mauryan; Delrick, Deucinei, Fininho (Josy), Edinho Canutama; Léo Paraíba e Sandro Goiano (Nando). Técnico: Zé Marco.
SÃO RAIMUNDO – Vagner; Fernando, Kelvyn, Jefferson Sapo, Leo; João Paulo, Nilson, Wellington Boi (Rayka), Careca (Ygor); Ney (Kaio Baiano) e Enival. Técnico: Chiquinho Viana.
GOLS – Gilson, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Josy, aos 18 do segundo.
ÁRBITRO – Carlos Ronne Casas de Paiva (AC).
RENDA – R$ 8.940,00.
PÚBLICO – 672 (pagantes) e 786 (presentes).
LOCAL – Estádio da Colina, em Manaus.