Esporte

Programas esportivos iniciam nesta segunda-feira

Os programas Academia Aberta e Escolinha de Esportes têm o objetivo de promover o lazer e a diversão

As atividades dos programas Academia Aberta, Esporte Noite Adentro, Projeto Qualidade de Vida e Escolinhas de Esportes da Vila Olímpica, todos da Prefeitura de Boa Vista, retornarão nesta segunda-feira, 27. As aulas acontecem nas praças espalhadas na capital e na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Os programas, que reúnem adeptos de práticas de esportes e atividades físicas, são de responsabilidade da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que disponibiliza profissionais habilitados para atender desde crianças acima dos três anos de idade a pessoas idosas.

Academia Aberta – Desenvolvido em 11 polos, a Academia Aberta tem o selo qualidade de vida. São oferecidas, gratuitamente e ao ar livre, atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. As atividades físicas duram aproximadamente 1h.

Leonardo Tupinambá é instrutor da Academia Aberta nos polos Cabos e Soldados e Germano Sampaio. Ao falar da expectativa para o retorno das atividades, ele destaca a importância da prática esportiva.

“Todo mundo sabe a importância da prática da atividade física, e o nosso projeto Academia Aberta surge com a oportunidade de oferecer atividade física gratuita, com qualidade e com profissionais qualificados. Os materiais que temos são de boa qualidade e os locais de prática de atividade física são excelentes. O benefício é enorme: mais qualidade de vida, saúde e autoestima”, explicou Tupinambá.

Esporte Noite Adentro: É um programa para jovens de todas as idades, e é acompanhado por profissionais qualificados. O objetivo desse programa é manter os jovens praticando esporte nas praças.

Projeto Qualidade de Vida – O projeto foi criado em 2019 e é voltado para pessoas a partir de 18 anos de idade que participam semanalmente de atividades como corrida, caminhada, treinamento funcional, jiu-jitsu e natação. Como o próprio nome diz, o foco do projeto é proporcionar um estilo de vida mais saudável para os adultos e idosos.

Escolinha de Esportes – Atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade nas modalidades como judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica e xadrez. O objetivo é estimular as crianças para prática de atividade física, além de formar futuros atletas.