O meio-campista Lucas Henrique, de 12 anos, vai tentar uma vaga nas categorias de base do Grêmio. O jogador roraimense embarcou nesta sexta-feira (8) para Porto Alegre e vai iniciar os testes no clube gaúcho na próxima segunda-feira (11).
O empresário do atleta, Bruno Farias, da agência de gestão e marketing esportivo Bruno Kupper Sports, destacou as qualidades futebolísticas do adolescente, como a visão de jogo, o bom chute de fora da área e as assistências precisas para o gol.
“É um garoto que tá bem preparado, bem física, técnica e psicologicamente. Isso é muito importante na carreira do atleta. Como conhecedor da base do Grêmio, vai dar tudo certo, ele vai trazer grande êxito e na sexta-feira [quando será anunciado o resultado dos testes], se Deus quiser, vai vir com a aprovação.” disse o agente, que revela o apoio da família do jogador em apoiar o sonho do atleta.
Lucas Henrique começou no futebol aos três anos de idade em uma escolinha de Boa Vista e também adquiriu experiência pelo futsal, ocasião em que defendeu o Baré. Em uma das edições da Copa Boa Vista Sub-8, o meio-campista participou da campanha que consagrou o time 9 de Julho em terceiro lugar, ainda se destacando como o artilheiro da competição, com 14 gols em seis jogos.
O pai dele, o tenente da Polícia Militar, Adail Maduro Neto, aposta que o filho tem 50% de chance de ser aprovado no Grêmio. “É um menino que, aos 12 anos, tem 1,61m de altura, é canhoto, muito habilidoso, tem senso de coletividade”, diz. “Jogador que pega a bola e já movimenta. Não é aquele que sai driblando, tem drible, mas é um recurso. Sempre ele busca assistência, o passe mais aprofundado”.