JIU-JÍTSU

Promessa roraimense vence a primeira competição internacional da carreira

Das duas lutas que disputou, Mônica Letícia venceu uma que lhe garantiu 200 dólares e convite para nova participação na competição

Mônica Letícia sobe ao lugar mais alto do pódio do Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro (Foto: Divulgação)
Mônica Letícia sobe ao lugar mais alto do pódio do Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro (Foto: Divulgação)

Promessa do jiu-jítsu roraimense, a lutadora faixa-amarela Mônica Letícia Rocha Magalhães, de 12 anos, foi campeã infantil de duas categorias do Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro. O evento foi realizado em Valência, capital do estado venezuelano de Carabobo situada a 170 quilômetros de Caracas.

A atleta da Zenith Norte/Team Leal estreou na competição com vitória por dois pontos sobre Samantha Gonzalez, da equipe Sanchez (Venezuela), em luta válida pela categoria pesadíssimo (acima de 60,5 quilos) – acima da que costuma competir.

Mônica Letícia exibe as medalhas conquistadas no Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro (Foto: Divulgação)

A brasileira ainda venceu a superluta contra Nicole Marrero (Sanchez) por três vantagens na classe e também ganhou 200 dólares (o equivalente a R$ 970). O combate foi válido pela sua categoria super-pesado (até 60,5 quilos).

“Foi o meu primeiro torneio internacional, onde pude ser bem vista e ser convidada para outros campeonatos importantes”, destacou Mônica Letícia, que foi convidada para participar da próxima edição, prevista para fevereiro.