Esporte

Quatro atacantes são selecionados na 1ª Peneira do Inter em Roraima

Quatro garotos que atuam na posição de atacante, foram selecionados na 1ª Peneira Oficial do Internacional em Roraima, realizada no último sábado, 1º, no campo do Careca, no bairro Caranã. A avaliação ficou por conta do coordenador de captação do clube gaúcho, Felipe Barreto Gil, e do observador técnico, Paulinho Nascimento.
Os garotos selecionados, são: Kayky Brito, 10 anos, Kayky da Silva, 14, Pedro Henrique Castro, 14, e Lucas Rufino, 12. Entre os critérios para a escolha dos garotos, foram: habilidade, domínio da posse de bola, fundamentos, posicionamento em campo e a retomada de posição.
Selecionados, os garotos aguardam a viagem a Porto Alegre, onde vão ao Inter, para a segunda fase de testes, onde, caso aprovados, integrarão às categorias de base do clube. Para lá, viajam em dezembro, Pedro e Kayk Brito. Já em março, será a vez de Kayk da Silva e Lucas.
“Ontem (segunda) começamos o trabalho específico com eles, visando os testes no Inter. Como eles são atacantes, por enquanto estamos trabalhando a posição deles, a finalização, e o cabeceio”, disse Marco Andrade, o Marquinho Cai-Cai, presidente da escolinha do Extremo Norte, responsável pela preparação dos atletas.
De acordo com Cai-Cai, no Inter, “a avaliação dos atletas será criteriosa”. A próxima fase de testes, em Porto Alegre, será comandada pelos “treinadores dos times das categorias deles. Então, vai ser uma avaliação mais criteriosa. Eles vão ver se os garotos vão se adaptar, se eles estão no nível do grupo”, ressaltou.
INTERNACIONAL E RORAIMA – Cai-Cai ainda aproveitou para falar sobre a conversa particular que teve com Felipe Barreto Gil, que também foi responsável pela seletiva do Inter em Manaus. “Ele me falou que o nível técnico dos atletas daqui de Roraima mostrou-se melhor que o do Amazonas”, relatou.
Sendo assim, o presidente do Extremo Norte acredita que se abriu uma ligação entre o clube e os jogadores de base do Estado. “Pelo que ele (Felipe) viu (aqui em Roraima), ele ficou muito satisfeito, e contente pelo trabalho que é realizado com a categoria de base no Estado. Percebe-se que ele vai voltar, e quer esse link aberto com Roraima”, declarou.