Esporte

Rafael Lucena disputa as 6 horas de kart

Em sua primeira participação na mais importante prova de kart do Centro-Oeste, o piloto roraimense enfrentará Nasr, Piquet e Meira

O piloto roraimense Rafael Lucena disputa neste sábado, 6, às 13 horas (local), no Kartódromo Ferrari Kart, em Brasília, a 13ª edição das 6 horas de Brasília de Kart. Será primeira vez que o roraimense se inscreve na prova, que, além de encerrar o calendário do kartismo no Centro-Oeste, é a mais importante da modalidade naquela região.
Será um grande desafio para Lucena, já que a competição contará com a participação ilustre de pilotos famosos no automobilismo brasileiro, como Felipe Nasr, Nelsinho e Pedro Piquet e Vítor Meira. Com isso, a organização da prova espera um grande público no kartódromo.
Para isso, o roraimense tem intensificado os treinamentos, e realizado acertos em seu kart, nos últimos dias. Sua equipe, a Roraima Racing Team (3R Jeans/Capital dos Bolos), terá mais 3 pilotos: Reinaldo Oliveira, Saulo Airbone e Sky Netto.
“É uma equipe nova, não corremos juntos ainda, mas tem pilotos que já participaram das 6 horas em outras edições. Isso conta muito, principalmente quanto a estratégia e aos imprevistos que venham surgir no decorrer da prova. Temos também um preparador importante, que é o Ismael, que tem nos ajudado muito no desenvolvimento do kart”, destacou.
Durante a prova, Lucena e os kartistas inscritos na competição, terão que realizar quatro paradas nos boxes, sendo três de cinco minutos e outra de 15, conforme o regulamento da prova, que ainda exige ainda o peso mínimo do conjunto kart+piloto, que deverá ser verificado a cada parada.
Entre as atividades da programação do evento, estão dois treinos livres na manhã deste sábado e a tomada de tempo para a formação do grid de largada. “Já definimos na equipe, que o piloto que tiver o melhor desempenho nos treinos livres é quem ficará responsável pela classificação oficial e é quem deverá fazer a largada da corrida. Quanto à estratégia, isso depende muito do que acontecerá durante a prova, mas já temos definido sim os horários de paradas e trocas de pilotos”, explicou.