Esporte

Rafael Lucena participa da última etapa da Copa VB de Kart em Brasília

Neste sábado (08), será realizada a 4ª e última etapa da Copa VB Pro 400 de kart. O piloto roraimense Rafael Lucena irá participar da disputa.  A organização do evento tem a expectativa que mais de 30 pilotos estejam presentes nesta etapa, que será realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari.
A Copa VB Pro 400 tem em seu calendário a disputa de quatro provas. O regulamento exige a utilização de motores Honda GX-390, chassis homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo e ainda o uso de carenagens.
As provas têm duração de uma hora. Os pilotos são divididos nas categorias Sênior (acima de 45 anos) e Máster (abaixo de 45 anos). O campeonato é liderado pelos pilotos Bruno Walter (Sênior) e Vinícius Dokas (Máster). Rafael Lucena participou apenas da 3ª etapa, realizada em outubro. O piloto obteve o 18º lugar na classificação geral e o 10º posto na sua categoria, a máster. Na tabela de pontuação, o piloto soma 30 pontos e está na 15ª colocação.
“Infelizmente na última etapa, devido a um incidente logo no começo, tive a corrida prejudicada e não pude conquistar um melhor resultado. Tínhamos um kart competitivo. Nas últimas semanas voltei aos treinos com mais intensidade e o objetivo é encerrar esta Copa VB sem problemas e conquistando uma boa colocação”, disse o piloto roraimense.
Lucena ressaltou ainda que esta prova será uma oportunidade de se preparar para as 6 horas de Brasília, prova de kart que se realizará em dezembro e que marca o encerramento das atividades no kartismo do Centro Oeste.
“As seis horas é a prova mais importante do calendário do kart na região Centro Oeste. Historicamente vários pilotos de destaque participam deste evento, a exemplo do Felipe Nasr, que acabou de assinar contrato com a equipe Sauber para disputar a Fórmula 1 em 2015, e Vitor Meira (ex-piloto de Fórmula Indy), que estiveram presentes na prova do ano passado. Ainda não tenho a minha participação confirmada nesta corrida, ainda por falta de acertos financeiros, já que os custos para uma corrida como esta são altos. Mas tudo está se encaminhando para que no dia 6 de dezembro esteja presente neste grid”, disse Lucena.