Esporte

Rafaelzinho relata experiência de jogar no futsal paranaense

Jogador roraimense atua há quase dois meses com as cores do São Miguel Futsal-PR 

Ex-Constelação, Rafaelzinho como é conhecido agora defende o São Miguel-PR desde o desde meados de agosto. Com quase dois meses de nova casa, ele contou à reportagem como está sua vida e relatou a experiência de competir nas quadras paranaenses. Apesar de canhoto, o ala direito tem feito diferença com o plantel, lembrou do passado e falou do futuro.

O jogador roraimense de 26 anos defende as cores do São Miguel no atual período na Liga Paraná, Paranaense Série Prata e Taça Federação Paraná. O ala contou a reportagem um pouco de como está sua nova rotina.

“Está sendo uma experiência muito boa, aqui eu treino dois períodos, não me preocupo com nada a não ser me dedicar aos meus treinos. Você sabe que o Futsal paranaense é o berço do Brasil, onde tem ótimas equipes, então eu estou gostando muito”, contou.

O jogador não escondeu a felicidade de poder estar atuando no novo clube e ainda falou de seu momento na nova casa.

“Graças a Deus estou feliz, porque na verdade eu sempre tive um sonho de fazer parte sim de uma grande equipe e ‘tô’ fazendo parte. Estou ganhando meu espaço, me dedicando aos treinos e tenho certeza que lá na frente vou colher frutos. No começo foi bem difícil, a parte de adaptação e tudo, mas já vi uma grande diferença. Os companheiros mesmo falam que estou jogando muito e isso já dá um animo pra trabalhar mais”, afirmou. 

Jogador falou da diferença entre o futsal paranaense para o praticado em Roraima. 

“A diferença do futsal Paraense para o Roraimense é muito grande, no aspecto de investimentos, patrocínios e outros. Como disse aqui, você tem que se preocupar em treinar, pois é daqui que você vai tirar seu ganha pão. Já aí não você tem que conciliar o trabalho, estudo e treinos, então já não é a mesma coisa. Acho que falta mais investimento e patrocínios para o nosso futsal Roraimense crescer mais”, disse.

Rafaelzinho tem 26 anos é e ala direito (Foto: Arquivo Pessoal )

Por aqui por Roraima, Rafaelzinho atuou por 12 anos no Constelação com conquistas de títulos de Estaduais, Taças Boa Vista, Taças Roraima e participações em competições nacionais com o elenco constelar nos times de bases e principal. Jogador começou no time das estrelas aos 12 anos de idade, saiu em 2015 quando foi para o Vivaz, teve passagem pelo futsal catarinense e retornou em 2017. O jogador se despediu no confronto entre Cosntelação x Pato pela Copa do Brasil em jogo realizado em Boa Vista.

Rafaelzinho lembra do período no clube roraimense e se mostrou feliz pela sua passagem no time constelar. 

 “Tive uma grande história no Constelação, porque foi um clube que joguei desde os meus 12 anos de idade. Joguei Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15, Sub-20 e adulto. Tenho uma grande história no clube, tive  12 anos de Constelação”, lembrou. 

O próximo compromisso de Rafaelzinho e São Miguel-PR será neste sábado, 28, pelo Campeonato Paranaense Série Prata. O amarelinho, como o clube é apelidado, irá enfrentar o Faxinal Futsal de visitante às 20h30 (de Brasília) no Ginásio Menecão na cidade de mesmo nome. Duelo será válido pelo grupo B da competição.