No páreo

Real bate Rio Negro por 2 a 1 e volta a brigar por vaga na semi do returno

Pingo e Natan balançam as redes para o Quadricolor. Davi anota para o Alvinegro

Quadricolor de São Luiz do Anauá vence Rio Negro em duelo apertado. Crédito: Reynesson Damasceno/Real
Quadricolor de São Luiz do Anauá vence Rio Negro em duelo apertado. Crédito: Reynesson Damasceno/Real

O Campeonato Roraimense afunilou na reta final da segunda fase. Pela sétima rodada dupla do returno, a Associação Esportiva Real venceu o Rio Negro, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (10), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista.

O Quadricolor somou quatro pontos, um empate e uma vitória e agora ocupa terceira colocação do grupo B. O Rio Negro segue na terceira colocação, com três pontos e tem a classificação distante, sendo que precisaria vencer o último jogo e torcer para duas derrotas do vice-líder Náutico.

Jogo quente

Campo pesado, Arara Vermelha passa por Negão da Aparecida. Crédito: Reynesson Damasceno/Real

Os dois times começaram a partida com atitude ofensivas e ninguém ficou na “casinha”, eram golpes e proporções ofensivas dos dois lados. O Rio Negro agrediu com Macildinho e Real levava velocidade e controle de bola com Nathan.

O Real saiu na frente do placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Elyvelton, que carregou bola pela direita e cruzou para Pingo, que se antecipou ao goleiro Kalil e desviou para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o intervalo, o Quadricolor voltou dos vestiários com outra pegada. Aos 29 minutos do segundo tempo, Natan invadiu a área e recebeu de Pingo, Natan bateu rasteiro e colocou o Real novamente na frente do placar: 2 a 1.

O jogo ficou parelho e mais quente, o Rio Negro brigava pelos pontos e uma volta ao g4, mas aos 32 da etapa final, Vicente derruba Pingo, leva o segundo cartão amarelo e vai para o chuveiro mais cedo, com pouco fôlego, o Negão da Aparecida não conseguiu agredir e reverter.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela nona rodada dupla do returno do Campeonato Roraimense. No sábado (18) tem dupla no Canarinho, às 16h30, o Rio Negro encara o River, no jogo de fundo, às 18h30, o Real medem forças contra o Atlético Roraima.

Por João Paulo Oliveira