Esporte

Real contrata Rossini, ex-camisa 10 do Manaus, no acesso à Série C em 2019

Em busca do bicampeonato, Rossini fecha com Quadricolor: "Muito feliz"

O meia-atacante Rossini de 36 anos foi apresentado na tarde desta quinta-feira (17), no CT, como novo reforço para disputa do Campeonato Roraimense 2022. Ex-São Raimundo (AM), nasceu em Santos (SP) e foi revelado no time da Vila Belmiro. Ajudou a colocar os alvicelestes da Colina em um calendário nacional, após 15 anos, com o vice do Estadual de 2021.

“Uma recepção muito boa e calorosa, a rapaziada me recebeu de braços abertos. Vamos trabalhar forte para fazer o clube crescer cada vez mais. Tiveram muitas propostas, mas acreditei na seriedade do projeto e na organização do Real. Vamos buscar o título. A meta do clube é de fazer grandes histórias. Eu quero fazer parte delas”, disse o novo camisa 31 da Laranja Macuxi, Rossini.

O meia-atacante Rossini foi um dos protagonistas do bicampeonato amazonense 2018/2019 e acesso à Série C do Manaus. Esteve no acesso à Serie B do Icasa-CE, em 2012. Também foi campeão paulista da Série A3 pelo Sertãozinho em 2016, campeão paraense pelo Paysandu em 2009, e campeão acreano pelo Rio Branco em 2011.

“As minhas pretensões é de vitórias e conquistas. Chego para fortalecer o grupo e juntamente com todos espero em Deus conseguir nosso objetivo na competição”, disse Rossini.

O novo Destemido Esquadrão – Rossini está regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai para o jogo contra o Baré, que ocorrerá neste sábado (19), no estádio Canarinho, pela quarta rodada do Roraimão.

Por João Paulo Oliveira