O Real Madrid pôs fim à invencibilidade do Vivaz, no último sábado, na escola Luiz Ribeiro de Lima. A vitória por 4 a 3 no jogo válido pela última rodada do segundo turno e considerado como um “esquenta” para a final do Campeonato Roraimense de Futsal Masculino Sub-15, nada mudou na classificação, mas deu confiança à equipe para a decisão.
Acostumado com largas vitórias, incluindo o 5 a 1 sobre o mesmo Real, no primeiro turno, o líder Vivaz teve que enfrentar o primeiro jogo no Estadual sem uma goleada.
Finalistas da competição, Vivaz e Real Madrid devem começar a decidir o título nesta semana. A Federação Roraimense de Futsal (FRFS) havia reformulado a tabela da Taça Roraima Sub-17, e a data, horário e local de um jogo do campeonato chocou com a final do Sub-15. O erro foi percebido pela Folha, que comunicou à entidade, que ainda fará as alterações.
Em quadra, o Real abriu 4 a 1 só no primeiro tempo, com os gols de Wanderson Souza (3min28s e 5min01s), Vandeson Santos (4min09s) e Augusto (7min40s), e Vinicius marcara o gol do Vivaz, aos 13min10s. O time alviazulino diminuiu para 4 a 3 no segundo tempo, com os tentos de Luiz Felipe, aos 10min47s, e Vinicius, aos 10min59s.
PRIMEIRA VITÓRIA DO EXTREMO – O verso “aleluia, aleluia…” cai bem aos garotos do Extremo Norte. No último sábado, na escola Maria dos Prazeres Mota, o lanterna do Estadual, com o pior ataque, com 51 gols sofridos, venceu a primeira e única no campeonato deste ano, depois de sete gols e sete derrotas.
E a vítima foi o vice-lanterna, Barcelona, por 3 a 1. O resultado nada influenciou na tabela. Os gols da heroica vitória foram marcados por Felipe (12min39s do 1º, 1min09s e 10min49s do 2º). Ythallo (13min46s do 2º) anotou o gol de honra do Barça.